Priscila Schmidt, especialista em comunicação e professora do WLP, formação internacional para lideranças femininas, traz dicas de comunicação para lideranças
Duas mulheres intraempreendedoras conversando no escritório (Foto: Hinterhaus Productions via Getty Images)
, jornalista
3 min
•
28 nov 2023
•
Atualizado: 28 nov 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Conversas difíceis no trabalho são inevitáveis. Elas podem ser sobre desempenho, comportamento, conflitos ou outros assuntos delicados.
Quando bem feitas, podem ajudar a resolver problemas, melhorar o desempenho e fortalecer o relacionamento entre as pessoas. Quando mal feitas, têm o efeito oposto.
Assim, para ajudar você a ter conversas desafiadoras com a equipe, reunimos algumas dicas de Priscila Schmidt, especialista em comunicação e professora do WLP, formação internacional para lideranças femininas.
“Significa você conseguir, de fato, construir uma comunicação para o outro”, diz Priscila.
“Além do respeito mútuo, tenha objetividade. Não no sentido da brevidade da palavra. Mas tenha clareza, saiba qual é o objetivo daquela conversa. Isso vai te ajudar a manter o foco”, aconselha a especialista.
“Organize sua fala em grupos. Por exemplo, ‘eu vou falar primeiro sobre isso, depois o que está acontecendo, sobre os fatos’. Em um segundo momento, ‘eu vou falar sobre o impacto desses acontecimentos. E por último, vou falar sobre o nosso compromisso.’
“A expressão facial não tem que dizer para o outro como você se sente, mas como você quer que o outro se sinta.”
Conversas difíceis podem ser desafiadoras, mas são essenciais para o sucesso de qualquer equipe. Ao desenvolver suas habilidades, você cria um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo, onde todos possam crescer e se desenvolver.
Leitura recomendada
Agora, aprenda as principais técnicas para comunicar as suas ideias de modo impactante, conquistando os resultados desejados. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!