StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Infográfico: Disney+ perde 4 milhões de assinantes

O declínio se deveu principalmente ao Disney+ Hotstar, a versão indiana do serviço de streaming, que perdeu 8% de sua base de assinantes. Entenda!

Infográfico: Disney+ perde 4 milhões de assinantes

Disney+ (foto: reprodução)

, conteúdo exclusivo

4 min

16 mai 2023

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

 As ações da Disney caíram 8,7% na última quinta-feira, dia 11, depois da divulgação de resultados mostrar perda de 4 milhões de assinantes no 1º trimestre de 2023, totalizando 157,8 milhões de assinantes - número menor que o esperado pelos analistas, de 163,17 milhões.

O declínio se deveu principalmente ao Disney+ Hotstar, a versão indiana do serviço de streaming, que perdeu 8% de sua base de assinantes após a decisão da empresa de não manter os direitos de transmissão para a Indian Premier Cricket League.

  • Este é o segundo trimestre consecutivo que a Disney+ reporta perda de assinantes. Para comparação, no 1º trimestre de 2023 o streaming perdeu 2,4 milhões de assinaturas.

Apesar disso, o desempenho financeiro da Disney em seu negócio de streaming melhorou no primeiro trimestre, com o prejuízo diminuindo para $659 milhões e a receita aumentando para $5,5 bilhões. No 3T22 o prejuízo era o dobro. No final de 2022 algumas medidas foram tomadas, dentre elas o aumento do valor da assinatura premium e a criação de uma modalidade de assinatura com ads.


Hulu e ESPN+, outros negócios da empresa, tiveram aumento em seus números de assinantes no 1T23, com o Hulu somando 200 mil assinantes (total de 43,7 milhões) e a ESPN+, com mais 400 mil (total de 25,3 milhões). A Disney anunciou na semana passada que vai criar um aplicativo unificando Disney+ e Hulu. No Brasil, parte do catálogo do Hulu está no Star+ e não há previsão de unificação por aqui.

Bob Iger, CEO da Disney, anunciou planos de reestruturação geral na companhia, incluindo demissões que afetarão 7.000 funcionários, como parte de um plano amplo para economizar $5,5 bilhões em custos, incluindo $3 bilhões em gastos com conteúdo. Esta será a terceira onda de demissões na empresa.

A Netflix, por sua vez, teve 1,7 milhão de novos assinantes no 1T23, mas o crescimento foi abaixo do esperado, e o lucro líquido foi 18% menor que no mesmo período em 2022.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Conteúdo sobre inovação e tecnologia. Prático, inteligente, confiável e na medida certa. Feed your brain. Veja mais em www.snaq.co.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!