Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Disney tem recorde bilionário em faturamento com upfront

Disney arrecada US$ 9 bilhões em contratos publicitários antecipados para o ano de 2022 e 2023 em seus canais e serviços de streaming.

Disney tem recorde bilionário em faturamento com upfront

Disney+ (Foto: divulgação)

, Produção de Conteúdo

4 min

19 jul 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

texto por Marina Rafaella Preto

Contratos de anúncios antecipados estabelecidos entre a Disney e anunciantes chegam a 9 bilhões de dólares. 

A empresa anunciou ontem (19/07) o faturamento recorde em comerciais em propagandas em seus canais e serviços de streaming, que englobam Disney Channel, Disney+, ESPN+, National Geographic, FX, Freeform e Hulu. 

Os contratos valem para anúncios, comerciais e espaços de publicidade que serão veiculados no período do segundo semestre de 2022 até 2023. A Disney+ sozinha foi responsável por 40% do faturamento da empresa no ano de 2021.

A cada mil espectadores atingidos, a Disney alegou um aumento de dois dígitos no custo da publicidade. Rita Ferro, presidente de publicidade e vendas da Disney Media Entertainment disse que houve um investimento recorde em programas de inclusão multicultural da empresa no ano passado, e a meta é triplicar o investimento neste ano.

A prioridade da criadora do Mickey Mouse é continuar a crescer por intermédio de parcerias e conversas constantes com suas agências. Um de seus maiores cases de sucesso, foi a compra da Pixar, parceira de longa data da Disney.

Tal negociação foi um grande acerto para manter a Disney como uma organização infinita. A visão estrategista da empresa sempre foi de atentar-se à concorrência e novas tendências paralelas como oportunidades de negócio, não ameaças. 
 

Foto: Jayme Mc Colgan/Unsplash

Vale lembrar que os famosos parques temáticos não deixaram de receber grandes investimentos da organização, inclusive quando se trata de metaverso, os parques seriam uma grande aposta da empresa como porta de entrada para uma tentativa de dominância da realidade virtual. 
 

CONFIRA TAMBÉM:

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!