Por que a diversificação em novos mercados pode proteger a Tesla da concorrência
Bateria da Tesla (Foto: André Lara/StartSe)
, Redator
3 min
•
3 mar 2024
•
Atualizado: 3 mar 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por André Lara*
Seu conteúdo em até um minuto*
Sabe esse objeto que se parece com uma lata de refrigerante? Isto é, na verdade, a bateria utilizada pela Tesla para os seus carros elétricos.
O gráfico separado (veja abaixo) mostra a receita da Tesla dividida entre as diferentes verticais de negócio da empresa.
Donos de veículos da Tesla podem contratar upgrades para seus veículos, como aumento de velocidade durante uma viagem e atualizações do veículo que podem ser feitas de forma remota pela montadora.
Ao mesmo tempo, a Tesla é dona de grande parte das estações de recarga, o que faz com que donos de outras montadoras precisem eventualmente de adaptadores para recarregar.
A área de geração de energia é composta também pelos painéis solares e estações de geração elétrica da empresa, correspondente a US$ 6 bilhões de receita em 2023.
O crescimento astronômico da BYD e a entrada de mais competidores no mercado de veículos elétricos é um desafio para a Tesla, que deve ter seu portfólio cada vez mais pulverizado com as fontes de receita alternativas à venda de automóveis.
Leitura recomendada
Quer saber qual é a próxima onda do Vale do Silício capaz de impactar negócios e carreiras aqui no Brasil em 2024? Participe da nossa live com Marcelo Pimenta e Fabio Neto na próxima segunda-feira (04/03), às 16h. Faça a sua inscrição aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!