Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Downloads de apps financeiros crescem; C6 cola no Nubank

Em outubro, volume foi 48% maior do que o registrado no mês anterior

Downloads de apps financeiros crescem; C6 cola no Nubank

Ícone de app do Nubank (foto: divulgação)

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Conteúdo exclusivo Startups

m outubro, os brasileiros fizeram 20,2 milhões de downloads de aplicativos de bancos digitais e/ou carteiras digitais (ewallets), segundo relatório mensal do Bank of America (BofA), com dados baseados na consultoria Sensor Tower. O volume é 48% maior do que o registrado no mês anterior, quando apps do tipo foram baixados 17,9 milhões de vezes. O crescimento, de acordo com o documento, foi suportado pela evolução das ewallets e expansão dos bancos digitais.

Falando neles, o C6 foi um dos destaques no período. Com aumento de 102% nos downloads do seu app em relação a outubro do ano passado, o banco digital avaliado em R$ 25 bi teve 1,5 milhão de downloads, ficando atrás apenas do Nubank (com 2,8 milhões). Embora tenha tido o maior crescimento nos dowloads de apps do tipo em outubro (de 187%) o Original ficou em último na lista, com seu app baixado 415 vezes no mês.

Volume de downloads de apps de finanças

Já entre os apps de grandes bancos tradicionais, os downloads aumentaram em 1 milhão em outubro, para 7,4 milhões. O crescimento mais significativo foi dos apps do Caixa Tem (1,3 milhão contra 945 mil em setembro) e Santander (1,09 milhão versus 987 mil). Já o app mais baixado foi do Banco do Brasil (1,6 milhão).

Considerando as plataformas de investimento, estas tiveram 2,2 milhões de downloads, praticamente o mesmo que em setembro. O patamar de mais de 2 milhões de downloads se repete desde junho, apesar das taxas mais altas. Em uma comparação anual, Nu Invest e Modal alavancaram, enquanto XP e BTG desaceleraram.

Por fim, no acumulado de usuários ativos mensais, Nubank (36,3 mi), Banco Pan (15,7 mi) e AME Digital (15,4) lideram. Considerando os bancos tradicionais, o top 3 fica entre Caixa Tem (43,2 mi), seguido por Itaú Unibanco (14,3 mi) e Bradesco (12,1 mi).

Banner newsletter StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!