O Vale do Silício há muito tempo busca construir uma cidade do zero, às vezes com uma visão utópica de uma “cidade inteligente”; entenda
(Foto: reprodução Morse)
, conteúdo exclusivo
3 min
•
5 set 2023
•
Atualizado: 2 mar 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A empresa, chamada Flannery Associates, gastou US$ 800 milhões para comprar milhares de acres de terras agrícolas no condado de Solano, que fica a nordeste de São Francisco.
Em 2017, a empresa apresentou a ideia de transformar as terras do condado de Solano em uma cidade transitável, alimentada por energia limpa e abrigando dezenas de milhares de residentes, informou o The Times.
+ Quer saber qual é a próxima onda do Vale do Silício capaz de impactar negócios e carreiras aqui no Brasil em 2024? Participe da nossa live com Marcelo Pimenta e Fabio Neto na próxima segunda-feira (04/03), às 16h. Faça a sua inscrição aqui!
O Vale do Silício há muito tempo busca construir uma cidade do zero, às vezes com uma visão utópica de uma “cidade inteligente”. Em 2016, a Y Combinator, uma aceleradora de startups do Vale do Silício, começou a estudar como poderia construir uma cidade que pudesse enfrentar a crise de habitação a preços acessíveis na Califórnia.
Qual a lição com isso? É preciso procurar parceiros estratégicos que impulsionem seu empreendimento, mantendo um olhar atento às tendências. Afinal, não há espaço para quem ignora as inovações do futuro — elas são cruciais para o sucesso. Não há mais tempo para ficar para trás, certo?
Participe da nossa live sobre a próxima onda do Vale do Silício, com Marcelo Pimenta e Fabio Neto, na próxima segunda-feira (04/03), às 16h. Faça a sua inscrição aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O Morse é a plataforma de conteúdo sobre Mobile, Inovação e Tecnologia aplicada aos negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!