O Itaú lidera o ranking quando se trata de apoiar o crescimento profissional dos colaboradores, de acordo com o LinkedIn. Conheça as outras empresas que fazem parte da seleção
(Foto: Delmaine Donson via Getty Images)
, Jornalista
10 min
•
20 abr 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O LinkedIn divulgou sua tradicional lista de empresas que apoiam profissionais no crescimento da carreira. O levantamento é feito com base em dados da rede social e leva em conta as transformações do mercado de trabalho, como os layoffs e o quiet quitting, por exemplo.
“O cenário econômico é incerto e houve muitas demissões no período, o que tem levado os profissionais a buscar novas oportunidades, e as empresas a repensar a atração, a retenção e o desenvolvimento de funcionários", diz o anúncio.
Para se tornar uma das melhores empresas em satisfação dos clientes, a empresa apostou em mudanças internas, se tornando também um dos melhores lugares para crescer profissionalmente. De olho na transformação digital, o Itaú segue em busca dos melhores talentos na área da tecnologia e estudando o melhor formato de trabalho, depois do balanço que a pandemia trouxe.
O Bradesco resolveu investir nos funcionários para seguir crescendo em meio ao ambiente competitivo. Com planos de carreiras claros, funcionários enxergam um bom diferencial em relação ao mercado.
Além de plano de carreira, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB) oferece cursos de capacitação para os funcionários, para que eles se desenvolvam dentro da empresa.
Se propondo o desafio de se tornar mais plural e diverso, o Santander também incentiva o desenvolvimento dos talentos dentro de casa.
Apesar de aparecer na lista, a empresa acabou de anunciar que está retirando a operação no Brasil.
Além da corrida para equidade de gênero, a Mastercard também possui metas de paridade salarial. Isso colabora para um ambiente que cria mais oportunidades e crescimento para colaboradores.
Conforme divulgado, o levantamento conta com empresas de diversos setores da economia e foi elaborado com base em oito pilares que determinam a metodologia, sendo eles: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, afinidade com a empresa, oportunidades externas, diversidade de gênero, formação acadêmica e a presença de funcionários no país.
Confira abaixo quem mais entrou na 7ª lista anual completa das LinkedIn Top Companies, com as 25 melhores empresas do Brasil para quem quer crescer profissionalmente no Brasil:
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!