Meta aposta em energia nuclear para sustentar data centers e enfrentar o desafio crescente de consumo energético impulsionado pela IA
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
5 dez 2024
•
Atualizado: 5 dez 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Depois de Google, Microsoft, Amazon e NVIDIA anunciarem investimentos na geração de energia, em diferentes frentes, chegou a vez da Meta fazer o mesmo. Garantir energia virou tema número 1 para essas empresas.
A ideia da Meta é investir em energia nuclear, assim como o Google. A companhia tentou criar seu parte de energia ao lado de um antigo reator nos EUA, mas o plano acabou não dando certo.
Agora a Meta vai ajudar a financiar empresas que construirão esses novos reatores, com a garantia de que ela comprará a energia gerada. No mundo da IA, ser autossustentável em energia é prioridade.
Tanto é fato que a Amazon teve um plano de expansão de data center negado pela Federal Energy Regulatory Commission, dos EUA, porque isso geraria riscos de apagão em residências na região.
Os data centers são grandes consumidores de energia. A título de comparação, um único data center pode consumir, por dia, a energia suficiente para alimentar de 300 mil residências. Com IA, isso deve ser ainda maior.
Energia será o próximo gargalo.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!