Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Entenda a disputa entre a Cacau Show e Kopenhagen pelo termo "língua de gato"

A Cacau Show alega que o termo "Língua de Gato", que dá nome a um dos seus mais tradicionais produtos da Kopenhagen, é usado no mundo inteiro para denominar um tipo de chocolate específico, fino e alongado, e que por isso não poderia ter uma marca pertencente a uma única empresa.

Entenda a disputa entre a Cacau Show e Kopenhagen pelo termo "língua de gato"

Reprodução Kopenhagen

, Founder da StartSe

3 min

10 jul 2024

Atualizado: 10 jul 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

A Kopenhagen perdeu uma disputa para a Cacau Show, sobre o direito de uso da marca Língua de Gato, que dá nome a um dos seus mais tradicionais produtos. A decisão saiu na semana passada.

A Cacau Show alega que o termo "Língua de Gato" é usado no mundo inteiro para denominar um tipo de chocolate específico, fino e alongado, e que por isso não poderia ter uma marca pertencente a uma única empresa.

Ainda segundo a empresa de Alexandre Costa, a primeira vez em que o termo "Língua de Gato" foi usado para nominar um chocolate foi em 1892, na Alemanha, e desde então tornou-se de "uso comum".

Em sua defesa, a Kopenhagen alega que poderia então usar o nome "Batom", por exemplo, em alguns dos seus produtos, já que o termo também é comum e usado de forma geral.

Bom, por trás dessa disputa pode estar também o fato de que a Kopenhagen foi disputada por Cacau Show e Nestlé, sendo que a gigante de alimentos levou a melhor e comprou a companhia.

A Cacau Show tem seu próprio chocolate no formato “Língua de Gato”, contudo, com a disputa pela marca estava em disputa, a companhia usou o nome "Miau" para o seu chocolate.

Ainda cabe recurso da decisão.

Leitura recomendada

Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!