Cerca de 1,7 milhão de veículos da Tesla precisarão de um reparo. Isso, tradicional, obrigaria os proprietários a levarem seus carros até uma concessionária. Mas, como a Tesla é um "computador sobre rodas", todo o processo será feito de forma remota, online. Entenda como.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
7 ago 2024
•
Atualizado: 7 ago 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Tesla deu início a um dos maiores recalls da história.
Devido a um problema na tampa de fechamento do porta-malas dianteiro, cerca de 1,7 milhão de veículos da marca precisarão de um reparo.
Tradicionalmente isso obrigaria os proprietários a levarem seus carros até uma concessionária. Mas como a Tesla é um "computador sobre rodas", todo o processo será feito de forma remota, online.
O que ocasiona o mal funcionamento da trava do porta-malas é um problema de software e não de hardware, o que torna possível esse tipo de correção à distância, com muito menos custos e inconvenientes.
Não é a primeira vez que a Tesla faz um recall desse tamanho. Há algum tempo atrás, a empresa precisou atualizar seu software para que a velocidade de subida dos vidros elétricos fosse reduzida.
Uma das grandes vantagens competitivas da Tesla foi ter encontrado formas de tirar a fricção da relação entre montadora e cliente. Isso vai desde o processo de compra até o recall.
Leitura recomendada
Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!