A ideia é ser reforçar estratégias para ser um ecossistema completo em todas as pontas; entenda
Priscila Siqueira, CEO do Gympass no Brasil (foto: divulgação/Gympass)
, Redator
7 min
•
26 out 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Depois de impulsionar sua plataforma de saúde mental com a aquisição da Vitalk, em abril, o Gympass agora está reforçando as estratégias para ser um ecossistema completo em todas as pontas. O unicórnio do segmento de bem-estar acaba de lançar um programa de benefícios para academias e studios parceiros, criado com o apoio do PagBank PagSeguro, Les Mills e a FlowFinance, da Celcoin.
“Percebemos que as academias têm várias necessidades que podemos atender, não só trazendo mais usuários e receita incremental, mas também oferecendo uma visão de custo e eficiência”, afirma Samir Zetun, vice-presidente de parcerias do Gympass, em entrevista ao Startups. “Muitas vezes os parceiros não têm escala para negociar com os principais fornecedores do mercado, mas o Gympass – com seu poder de escala e relevância – é capaz de negociar as melhores condições para eles”, acrescenta.
A primeira vantagem, lançada em conjunto com o banco digital PagBank PagSeguro, é o acesso exclusivo às maquininhas de cartão do banco com condições diferenciadas para transações nas principais bandeiras. Segundo o Gympass, os parceiros podem encontrar condições em média 40% melhores do que as oferecidas no mercado. “Isso se reflete em melhores taxas para as transações de cartão de débito e crédito, antecipação de recebíveis, entre outros”, pontua Samir.
O programa de benefícios também inclui condições facilitadas na obtenção de capital de giro e financiamento com a Flow Finance, techfin adquirida no início do ano pela Celcoin. Os financiamentos podem ser feitos em até 48x, com taxas a partir de 1,5% ao mês, com a possibilidade de pagar o empréstimo com futuros recebíveis do Gympass. Além disso, os parceiros terão até 25% de desconto nos produtos licenciados da Les Mills, que oferece soluções e metodologias de treinamentos físicos para academias e estúdios, e desenvolvimento educacional para profissionais e gestores do segmento fitness.
O PagBank PagSeguro considera a parceria uma forma de fomentar a democratização do acesso a serviços financeiros e de pagamentos a toda população brasileira. “O PagBank PagSeguro é o banco completo que, além das maquininhas sem aluguel, oferece uma variedade de produtos como conta rendeira, serviços bancários sem tarifas, cashbacks para compras realizadas pelo Shopping PagBank e Recarga de Celular, ofertas de linhas de crédito, fundos de investimento, seguros, entre outros”, argumenta Alexandre Magnani, presidente do banco digital, em nota.
Segundo o vice-presidente de parcerias do Gympass, os novos serviços não foram criados com o intuito de criar uma nova frente de receita para a startup. “O objetivo foi desenvolver uma linha de parcerias estratégicas buscando os principais players do mercado para que as academias e studios tenham acesso às melhores taxas e aos melhores fornecedores. Não é criar uma nova linha de receita, mas pensar em como ajudar nossos parceiros a ter mais eficiência”, pontua Samir.
Hoje o Gympass tem mais de 50 mil parceiros fitness e, segundo o executivo, “centenas de academias” já solicitaram os serviços do programa recém-lançado. “Só nos primeiros dias após comunicarmos a novidade à base tivemos quase 1.000 academias inscritas”, afirma. Sem abrir números específicos, Samir diz que a projeção é ter um “número relevante” de parceiros aderindo ao programa. “Nosso objetivo é que boa parte dos parceiros tenha algum tipo de benefício”, pontua.
A proposta é ir customizando o programa com base nos feedbacks, trazendo cada vez mais produtos que atendam às dores e necessidades das academias e studios. “Esse será um programa muito interativo, em que vamos conversar com a nossa base para ver o que ela precisa e trazer as melhores negociações para os parceiros”, explica o VP. Qualquer academia que receba usuários do Gympass pode solicitar os benefícios.
Inicialmente, o serviço será disponibilizado apenas no Brasil, mas a partir do próximo ano a startup deve escalar para outras regiões. A expectativa é lançar o programa de benefícios em todos os 11 países em que o Gympass opera, incluindo Estados Unidos, Espanha, Itália, Reino Unido e Alemanha. “Por questões de prioridade, estamos olhando para o Brasil por enquanto, mas devemos dar os próximos globais em breve, provavelmente no próximo ano”, afirma Samir.
Para 2023, a companhia quer lançar outras categorias de benefícios para as academias e studios parceiros. Para entender as principais demandas dos parceiros, o Gympass fez uma pesquisa com sua base e descobriu que benefícios financeiros estão entre os mais valorizados, já que 1 a cada 4 parceiros demonstrou interesse no benefício. Samir destaca também demandas nas áreas de educação e suporte para marketing e plataformas. “Temos vários pontos mapeados e já estamos em negociação com alguns dos principais fornecedores em cada uma dessas verticais”, pontua.
O Gympass tem ampliado sua oferta de produtos e serviços também para os colaboradores e empresas. Em abril, a companhia adquiriu a Vitalk, healthtech paulista que desenvolveu uma plataforma de prevenção e treinamento para clientes corporativos. No ano passado, comprou o Trainiac, um aplicativo norte-americano de treinamento individual personalizado online que chegou ao Brasil em agosto de 2022.
Segundo Samir, o Gympass está sempre olhando para oportunidades de criar a plataforma como um “one-stop-shop para o bem-estar corporativo”. “O grande objetivo é ser uma solução completa de A a Z, atendendo de ponta a ponta o bem-estar para o RH”, conclui o executivo.
(Por Gabriela Del Carmen, publicado originalmente em Startups.com.br)
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!