“Provamos que o modelo de banco digital é rentável”, diz David Vélez, CEO do Nubank, após a divulgação dos resultados
Nubank (Fonte: Getty Images)
, Founder da StartSe
3 min
•
15 fev 2023
•
Atualizado: 19 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O Nubank registrou um lucro de US$ 58 milhões no último trimestre do ano passado, superando em quase 4X as expectativas do mercado. É o melhor resultado da empresa até aqui.
O banco de David Vélez também somou mais 4,2 milhões de clientes no último trimestre, chegando a um total de 74,6 milhões de clientes no mundo todo, principalmente Brasil, México e Colômbia.
David, aliás, disse recentemente que o Nubank não gera lucros bilionários "por opção estratégica" e que a empresa continua jogando o jogo do crescimento acelerado.
Ele afirmou também que o México pode, no futuro, tornar-se o maior mercado para o Nubank, devido ao ritmo de crescimento e características de mercado.
Com o crescimento da base de clientes, o Nubank tornou-se a 5ª maior instituição financeira do país. No México, o "roxinho" já é responsável por 29% das emissões de novos cartões de crédito.
A Colômbia, apesar der ser um mercado proporcionalmente menor, traz resultados expressivos para o Nubank. Por lá, a participação do Nu na emissão de novos cartões de crédito é de 38%.
As ações do Nubank estão se valorizando em 2023. O valor de mercado da empresa chegou a US$ 23,2 bilhões. Ainda longe da máxima do IPO, mas em ritmo de recuperação.
PS: é impressionante a participação do Nubank na emissão de novos cartões de crédito no México e na Colômbia. Mostra a força que a marca atingiu nesses mercados e o sucesso da internacionalização.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!