A novidade faz parte de uma parceria de patrocínio que o São Paulo Futebol Clube fez com a Bitso, unicórnio de criptos. Entenda!
Torcida São Paulo Futebol Clube (Foto: Alexandre Schneider / Correspondente)
, jornalista
4 min
•
24 jan 2022
•
Atualizado: 8 ago 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Sabrina Bezerra
Os torcedores do São Paulo Futebol Clube poderão, em breve, comprar ingressos para os jogos usando criptomoedas — se você achava que criptos seria o futuro do dinheiro, acertou.
⚽️ Mas gente, como assim? A novidade faz parte de uma parceria de patrocínio que o São Paulo Futebol Clube fez com a Bitso, unicórnio de criptomoedas.
Durante três anos, as entidades trabalharão juntas e prometem - além da compra dos bilhetes por meio de cripto - outros projetos como contratos em blockchain e NFT.
Além disso, o patrocínio permite que a marca da Bitso seja estampada nas mangas da camisa oficial do tricolor, e nas costas da camisa de treino.
Do lado do unicórnio, a ideia é apoiar o esporte brasileiro e também “mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples”, diz em nota Beatriz Oliveira, head de marketing para América Latina na Bitso.
Já Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube, conta que a parceria reforça o novo momento do futebol no mercado de criptomoedas. “Estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube”, afirma.
A novidade - apesar de não ter data oficial de lançamento - confirma o apetite do São Paulo Futebol Clube no mundo das fintechs.
Por quê? O clube prepara o lançamento do seu próprio banco digital, que deve se chamar SPFC Bank. Foi o que sugeriu um documento registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Logo, faz sentido a empresa ingressar no mercado cripto. Aliás, se concluída, o estádio do São Paulo será o primeiro do mundo a aceitar criptomoedas.
Sinal verde para as fintechs no Brasil. Existe uma onda de fintechzação das empresas. E para você ter uma ideia, o país é o 4º maior ecossistema de fintechs do mundo, segundo o 2021 Global Fintech Rankings, feito pela Findexable e Mambu. Ou seja, o clube mira um mercado que está em ascensão.
Do ponto de vista de dinheiro virtual, mais de 106 milhões de pessoas em todo o mundo usam criptos, de acordo com dados da exchange Crypto.com. Essa mudança de comportamento do consumidor fez com que algumas empresas - como PayPal e Visa - também aceitassem criptomoedas como meio de pagamento.
Criptomoedas
Esporte
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!