Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Estádio do São Paulo vai aceitar criptomoeda; Entenda

A novidade faz parte de uma parceria de patrocínio que o São Paulo Futebol Clube fez com a Bitso, unicórnio de criptos. Entenda!

Estádio do São Paulo vai aceitar criptomoeda; Entenda

Torcida São Paulo Futebol Clube (Foto: Alexandre Schneider / Correspondente)

, jornalista

4 min

24 jan 2022

Atualizado: 8 ago 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

Os torcedores do São Paulo Futebol Clube poderão, em breve, comprar ingressos para os jogos usando criptomoedas — se você achava que criptos seria o futuro do dinheiro, acertou.

⚽️ Mas gente, como assim? A novidade faz parte de uma parceria de patrocínio que o São Paulo Futebol Clube fez com a Bitso, unicórnio de criptomoedas.

Durante três anos, as entidades trabalharão juntas e prometem - além da compra dos bilhetes por meio de cripto - outros projetos como contratos em blockchain e NFT.

Além disso, o patrocínio permite que a marca da Bitso seja estampada nas mangas da camisa oficial do tricolor, e nas costas da camisa de treino.

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS?

Do lado do unicórnio, a ideia é apoiar o esporte brasileiro e também “mostrar que o mercado cripto é confiável, seguro e simples”, diz em nota Beatriz Oliveira, head de marketing para América Latina na Bitso.

Já Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo Futebol Clube, conta que a parceria reforça o novo momento do futebol no mercado de criptomoedas. “Estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube”, afirma.

FINTECH NO FUTEBOL?

A novidade - apesar de não ter data oficial de lançamento - confirma o apetite do São Paulo Futebol Clube no mundo das fintechs. 

Por quê? O clube prepara o lançamento do seu próprio banco digital, que deve se chamar SPFC Bank. Foi o que sugeriu um documento registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Logo, faz sentido a empresa ingressar no mercado cripto. Aliás, se concluída, o estádio do São Paulo será o primeiro do mundo a aceitar criptomoedas.

POR QUE IMPORTA?

Sinal verde para as fintechs no Brasil. Existe uma onda de fintechzação das empresas. E para você ter uma ideia, o país é o 4º maior ecossistema de fintechs do mundo, segundo o 2021 Global Fintech Rankings, feito pela Findexable e Mambu. Ou seja, o clube mira um mercado que está em ascensão.

Do ponto de vista de dinheiro virtual, mais de 106 milhões de pessoas em todo o mundo usam criptos, de acordo com dados da exchange Crypto.com. Essa mudança de comportamento do consumidor fez com que algumas empresas - como PayPal e Visa - também aceitassem criptomoedas como meio de pagamento.

Banner newsletter StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!