Executive Program acontece em três dias na sede da StartSe e traz ferramentas para que executivos transformem suas empresas
Empresários e lideranças em aula da StartSe University (foto: StartSe)
, Redator
4 min
•
10 mar 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Tecnologia e gestão: se ambos não caminham juntos na sua empresa, então chegou a hora de rever a estratégia. Um setor de tecnologia não possui direção sem uma boa gestão – e a gestão nunca será boa se não for atualizada de acordo com o momento da empresa, dos clientes e do mercado.
É por isso que a StartSe está recriando a formação Executive Program com base nestes dois pilares. Em três dias de imersão presencial na StartSe Tower, em São Paulo, empresários e executivos aprendem os princípios fundamentais que estão acelerando as mudanças para que, no quarto dia, comecem a aplicá-los em seus negócios.
O Executive Program está dividido em três módulos: tecnologias, dinâmicas dos negócios e a gestão do AGORA. Isso não significa que os alunos irão aprender a programar durante o módulo de tecnologia, por exemplo, mas sim conhecer as inovações e como usá-las para transformar a própria organização.
Já no módulo de “Dinâmicas dos Negócios”, eles discutem as tendências e dinâmicas que estão transformando o relacionamento com clientes (o que fortalece o tão importante customer experience) e as mudanças no mercado que estão gerando novos modelos de negócios. Se até as redes sociais estão mudando a forma de monetizar, não há quem passe imune – é sempre necessário analisar o seu negócio.
Já no terceiro dia, a imersão é uma provocação para que executivos e executivas olhem para dentro de si. É ali, com a experiência dos professores e outros alunos, que eles compartilham seus próprios métodos de liderança e compreendem o quanto um líder impacta na cultura organizacional.
"Eu tive insights muito poderosos para entender, dos movimentos que minha empresa está fazendo, em quais está errando, acertando e onde pode acertar ainda mais", nome. "O que eu vi, com a ajuda de todos os professores, é que os ajustes necessários são muito possíveis. Eu saio daqui hoje já municiado com técnicas que antes eu sabia da importância, mas não sabia como fazer. Eu estou cheio de ideias e agora sei como executá-las", disse Leonardo Max, co-CEO do sistema Vanguard, após realizar o Executive Program.
Na StartSe University, os professores são chamados de “faculty” e não há uma relação hierárquica com os alunos. O importante é que os faculties compartilhem seus aprendizados e tragam o que estão vendo (e prevendo) para o mercado em geral.
É por isso que o time de faculties do Executive Program é formado por experts, com grandes sucessos em seus currículos. São exemplos:
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Redator
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!