Rede social agora permitirá a inclusão de diversos links na bio dos perfis, recurso que antes só era possível via players externos
Instagram (Foto: divulgação)
, conteúdo exclusivo
3 min
•
19 abr 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
É melhor o Linktree tomar cuidado, pois seus dias de destaque nos perfis do Instagram podem estar contados. A Meta anunciou que está disponibilizando, a partir desta semana, um recurso nativo para usuários colocarem múltiplos links na bio de seus perfis, o que antes só era possível através de soluções externas – como o Linktree, Beacons e outros.
Ao falar da novidade, a empresa de Mark Zuckerberg destacou que essa foi um demanda bastante pedida dos criadores de conteúdo. Entretanto, para diversos analistas, a companhia não fez nada muito além do seu trabalho, já que a demora para disponibilizar tais recursos possibilitou o crescimento de soluções alternativas.
Com seu simples modelo de disponibilizar páginas de links a partir do Instagram, o Linktree conseguiu se tornar um unicórnio. A companhia chegou a uma avaliação de mercado de US$ 1,3 bilhão no ano passado, depois de levantar US$ 110 milhões em uma rodada liderada pela Index Ventures e Coatue.
Na época do anúncio da rodada, o Linktree informou que já contava com mais de 24 milhões de usuários, e uma média de 40 mil novos cadastros diários. Apesar de não dar números de assinantes de seu modelo premium, a plataforma também buscou receita em outros modelos, firmando parcerias com celebridades como Selena Gomez e grandes marcas como TikTok e Major League Baseball.
Apesar do movimento do Instagram, resta saber se a novidade realmente servirá para atender à demandas dos usuários que desejam colocar mais de um link em suas bios, ou se o modelo de microsite com opções customizáveis criado pelo Linktree se tornou querido pelo público.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, conteúdo exclusivo
O mais conceituado portal sobre startups do Brasil. Veja mais em www.startups.com.br.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!