O ChatGPT caiu, mas ele não é o único! Conheça aqui possibilidades para otimizar seu trabalho com IA
ChatGPT (Foto: Pexels)
, Jornalista
4 min
•
31 ago 2023
•
Atualizado: 31 ago 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Pela segunda vez esta semana, o ChatGPT está fora do ar.
Usando a ferramenta do próprio Google, é possível recorrer ao principal concorrente do ChatGPT para resolver seus problemas. O serviço usa o LAMDA do Google (Language Model for Dialogue Applications).
A Microsoft ressuscitou o Bing e tem usado a expertise do ChatGPT como atrativo ao navegador. Ele também pode ser usado na criação de imagens e traz informações mais acuradas -- que precisam de revisão, mesmo assim.
Ele já é mais antigo no mercado e pode ser um ótimo aliado no lugar do ChatGPT. O Jasper, desenvolvido pela SoundHound, é um assistente pessoal baseado em IA de texto.
O ChatSonic é um chatbot desenvolvido pela Writesonic. Baseado no modelo GPT-3, o ChatSonic é treinado em um vasto conjunto de dados de texto e código.
O YouChat é um chatbot alimentado por IA que permite conversas em linguagem natural com os usuários em uma ampla gama de tópicos.
As IAs generativas viraram aliadas e rotineiras em muitas funções. Elas têm o potencial de automatizar tarefas, fornecer respostas informativas e criativas, e melhorar a interação entre humanos e tecnologia.
Sobre o ChatGPT fora do ar, dúvidas ainda pairam, mas, quando isso aconteceu, em março, a OpenAI anunciou que havia deixado a ferramenta desabilitada para resolver o bug que deixava conversas de usuários expostas em outras contas. O que será que vem desta vez?
Quer acompanhar o avanço da Inteligência Artificial de perto? A StartSe preparou formações para quem quer aproveitar o hype de forma segura. Clique aqui para saber mais!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!