Ficar doente podeGraças à inteligência artificial, estamos a caminho de curar todas as doenças até 2030. O que parecia ficção científica agora é só uma questão de tempo (e nem tanto assim). se tornar opcional — e mais rápido do que você imagina
Foto: Pexels
, Founder da StartSe
3 min
•
22 abr 2025
•
Atualizado: 22 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Cura de tudo.
Demis Hassabis, CEO da Google DeepMind, acredita que todas as doenças poderão ser curadas em até dez anos graças à IA. O desenvolvimento de medicamentos, que hoje leva anos, será reduzido a semanas ou meses.
Segundo ele, tecnologias como AlphaFold, que decifrou a estrutura das proteínas, e robôs que executam experimentos ininterruptamente, isso deixou de ser um sonho e tornou-se uma realidade esperada.
Modelos avançados de IA já criam potenciais tratamentos em poucas horas, enquanto simulações em nuvem testam milhões de possibilidades diariamente. Até 2030, ficar doente pode ser uma questão opcional, segundo Demis.
Ouvir isso nos faz sempre pensar: "ah, isso é papo pra daqui 100 anos". Você teria razão, antes de 2022. De lá pra cá, com o avanço absurdo da IA, o tempo fez uma dobra e tudo ficou muito, muito mais próximo.
Estamos vivendo uma revolução semelhante à dos antibióticos ou smartphones, em ritmo exponencial. Então, nossa principal tarefa é ficarmos saudáveis até lá, para poder aproveitar tudo isso.
Quer entender como a IA está dobrando o tempo e reinventando o futuro? Participe do AI MAX, imersão online da StartSe sobre inteligência artificial! Essa revolução está apenas começando — descubra como você pode fazer parte dela.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!