Tudo pode ser escolhido, desde a cor dos olhos e cabelos até a força, altura e inteligência; veja vídeo
Útero artificial (Foto: divulgação Hashem Al-Ghaili)
, Produtora de Conteúdo
4 min
•
28 abr 2023
•
Atualizado: 5 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O biotecnólogo e comunicador científico alemão Hashem al-Ghaili apresentou um projeto que poderá ser capaz de permitir que os pais escolham características dos bebês em uma espécie de menu.
De acordo com o projeto, chamado de Ectolife, tudo poderia ser escolhido: desde a cor dos olhos e cabelos até a força, altura e inteligência. Além disso, doenças genéticas hereditárias poderiam ser evitadas.
Veja no vídeo abaixo e, caso queira se aprofundar no assunto, leia este artigo: Fazenda de bebês? Conheça tecnologia que produz útero artificial em larga escala.
A estratégia do biotecnólogo e comunicador científico é que a fábrica de útero artificial seja alimentada por energia renovável. Segundo ele, o objetivo é evitar a “morte de mulheres por causa de complicações na gravidez, aliviar o sofrimento e reduzir as cesáreas”, disse o criador ao jornal Metro. Ainda é cedo para falar se o projeto vai decolar, afinal, por ora, é somente uma ideia…
Caso você precise entender mais sobre o assunto, acesse o app da StartSe e confira conteúdos exclusivos. Baixe gratuitamente o novo app StartSe e tenha acesso a conteúdos exclusivos: Android | iPhone
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!