O plano de implementar uma taxa adicional para os usuários que desejam compartilhar contas resultou em milhões de novos assinantes para a Netflix. Será que a estratégia também vai dar certo para o Disney+?
Disney+ (Foto: divulgação)
, Produtora de Conteúdo
6 min
•
10 ago 2023
•
Atualizado: 10 ago 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Bob Iger, CEO da Disney, anunciou — durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre — que a empresa está estudando maneiras de acabar o compartilhamento de senhas no Disney+.
“Estamos explorando ativamente maneiras de lidar com o compartilhamento de contas e as melhores opções para que assinantes pagantes compartilhem suas contas com amigos e familiares. Ainda este ano, começaremos a atualizar nossos acordos com assinantes com termos adicionais e nossas políticas de compartilhamento. E implementaremos táticas para impulsionar a monetização em algum momento de 2024.”
A nova cobrança por compartilhamento de contas no Disney+ está programada para entrar em vigor a partir de 2024, conforme anunciado por Iger.
Além de limitar o compartilhamento de senhas, o serviço de streaming Disney+ vai ficar um pouco mais caro nos Estados Unidos. De acordo com a Variety, o plano que não tem anúncios vai passar a custar US$ 14 por mês, em vez dos US$ 11 atuais, a partir de outubro.
Aqui, os preços já foram ajustados este ano para esses serviços, incluindo o combo que tem Disney+ e Star+ juntos. No entanto, ainda não sabemos se esses aumentos nos EUA vão afetar o preço aqui e como isso vai acontecer.
A decisão do CEO da Disney, em relação ao compartilhamento de senhas no Disney+, está fortemente influenciada pelo contexto dos resultados e desafios que o serviço de streaming enfrentou no segundo trimestre de 2023.
Sim. Conforme revelado em seu último balanço, a estratégia de implementar uma taxa adicional para os usuários que desejam compartilhar contas resultou em um saldo líquido de 5,9 milhões de novos assinantes.
A decisão da Disney+ de imitar a abordagem da Netflix ao limitar o compartilhamento de contas e aumentar os preços serve como um exemplo claro de como as empresas precisam fazer escolhas estratégicas delicadas que podem impactar a experiência do cliente — um aspecto no qual a Disney é uma referência de excelência.
Essa situação enfatiza uma lição fundamental para os empreendedores: a necessidade de uma comunicação transparente e aberta ao implementar mudanças, assegurando que os clientes compreendam a razão por trás das decisões e percebam um valor extra que justifique qualquer ajuste. Ao adotar estratégias semelhantes, os empreendedores devem ponderar não apenas as implicações financeiras, mas também o impacto a longo prazo nas percepções e na fidelidade dos clientes.
Descubra o segredo para impulsionar a competitividade e adaptabilidade do seu negócio com a Certificação Executiva em Planejamento e Inovação Estratégica. Este curso exclusivo oferece as ferramentas e conhecimentos necessários para impulsionar o crescimento da sua empresa e se destacar no mercado. Aprenda as melhores práticas em planejamento estratégico e inovação, desenvolva habilidades de liderança e descubra como criar uma vantagem competitiva duradoura. Não perca essa oportunidade de transformar o seu negócio e alcançar o sucesso empresarial. Basta clicar aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!