Ao invés do Google, o buscador padrão deve ser o Bing, da Microsoft, que agora está turbinado pela Inteligência Artificial da OpenAI. Entenda!
Celular com logo do Google (Fonte: Getty Images)
, Founder da StartSe
5 min
•
19 abr 2023
•
Atualizado: 19 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Samsung, ao que parece, vai mudar o mecanismo de busca padrão nos seus smartphones. Ao invés do Google, o buscador padrão deve ser o Bing, da Microsoft, que agora está turbinado pela Inteligência Artificial da OpenAI.
O Google recebe US$ 3 bilhões por ano da Samsung, na forma de licenciamento, para que a fabricante de smartphones traga seu mecanismo de buscas embarcado. Esse negócio, agora, está em risco.
Mas para o Google, pior do que perder este contrato é perder o alcance. A Samsung detém cerca de 20% do mercado global de smartphones, que é de aproximadamente 7 bilhões de aparelhos.
Para a Microsoft, é uma vitória e tanto. E mostra que a aposta feita em IA, investindo bilhões e bilhões de dólares na OpenAI está dando certo até aqui. Quem se lembra sabe que o Bing, até outro dia, era pouco usado.
O Google ainda é líder absoluto no mercado de buscas, mas a curva dele aponta para baixo. Movimento contrário ao do Bing, da Microsoft, que apresenta uma curva ascendente, num ritmo mais forte.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!