Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Quais são os 4 pilares do mindset de crescimento?

Piero Franceschi, sócio da StartSe, criou um framework para uma compreensão mais clara dos quatro pilares centrais que impulsionam a formação de um mindset de crescimento

Quais são os 4 pilares do mindset de crescimento?

(Infográfico Piero Franceschi)

, Partner na StartSe

3 min

9 mai 2024

Atualizado: 9 mai 2024

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Ontem compartilhei alguns frameworks sobre as principais diferenças entre o mindset fixo e mindset de crescimento. As reflexões compartilhadas renderam uma série de comentários que me motivaram a criar um novo framework. 

Este tem como objetivo proporcionar uma compreensão mais clara dos quatro pilares centrais que impulsionam a formação de um mindset de crescimento.

É crucial notar que os comportamentos-chave delineados acima são intrinsecamente voltados para o indivíduo, exigindo um compromisso pessoal contínuo para serem cultivados e internalizados como hábitos, consolidando assim um novo modelo mental.

Um ponto importante é a "autoconsciência". É através dela que podemos olhar para nós mesmos com transparência e abertura, reconhecendo tanto nossas imperfeições quanto nossas fortalezas. 

Este estágio é fundamental para o florescimento de um mindset de crescimento, pois é aqui que a jornada de transformação pessoal verdadeiramente se inicia.

Que este framework sirva como uma bússola em sua jornada rumo ao desenvolvimento de um mindset de crescimento duradouro e capacitador.

Afinal, quais são os 4 pilares do mindset de crescimento? 

Autoconsciência: construção de uma perspectiva franca e honesta sobre suas próprias as potencialidades e limitações, criando espaço para vulnerabilidade.

Automaestria: tirar o máximo proveito das experiências positivas e negativas para absorver novos conhecimentos e com isso tornar-se "cada vez maior".

Autodisrupção: tornar-se aberto para reconstruir seus próprios padrões de pensamentos e ação, permitindo expandir as possibiidades e criar novos caminhos.

Autocompaixão: aprender a tratar as próprias falhas com leveza, compreendendo de forma profunda que não há perfeição e que o erro é o caminho necessário para o acerto. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Experiente Diretor de Marketing, Inovação e Estratégia com um histórico comprovado em vários indústrias. Hábil em Gestão de Marketing, Planejamento de Mercado, Planejamento Estratégico, Customer Marketing, Inovação e Transformação Digital.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!