Depois de quebrar, a FTX causou prejuízo para mais de 1 milhão de credores. A promotoria estadunidense investiga como recursos de criptomoedas foram transferidos para fora do país, enquanto a empresa declarava falência.
Foto: Reprodução do Youtube
, Produção de Conteúdo
2 min
•
13 dez 2022
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
texto por Junior Borneli, originalmente publicado no LinkedIn
Fundador da FTX foi preso ontem, 12/12, nas Bahamas.
A polícia das Bahamas acaba de prender Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo.
Detalhe:
- em agosto, a revista Fortune colocou Sam na capa da revista e disse que ele seria o novo Warren Buffett.
- em novembro a FTX decretou falência e Sam fugiu dos EUA para tentar evitar uma prisão e ganhar tempo para salvar a empresa.
A prisão dele acontece pouco tempo depois da condenação de outra empreendedora - Elizabeth Holmes - fundadora da Theranos, a 11 anos de cadeia.
Isso nos leva a um questionamento brando sobre a integridade de grandes empresários de sucesso, e até que ponto navegar no limiar da ilegalidade para crescer é a melhor escolha.
O episódio novo do Podcast Organizações Infinitas dessa semana fala justamente sobre isso, e cita, inclusive, Sam e Holmes e suas escolhas - nem tão boas assim. Fique ligado, o episódio vai ao ar amanhã, às 17h, no canal da StartSe no Youtube.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produção de Conteúdo
Produtora de conteúdo na StartSe, roteirista e organizadora do Podcast Organizações Infinitas.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!