Com eficiência 97,2% superior aos melhores modelos atuais, a inteligência artificial do Google DeepMind inaugura uma nova era de aplicações práticas para IA em 2025
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
9 dez 2024
•
Atualizado: 9 dez 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Será que vai chover?
Quem melhor pode responder a essa pergunta é o Google. A companhia usou inteligência artificial para criar um novo algoritmo capaz de fazer previsões do tempo muito mais assertivas do que os modelos atuais.
Em comparação com o Centro Europeu de Previsões Meteorológicas, reconhecido como o melhor no assunto, o algoritmo do Google foi 97,2% mais eficiente. O nome dado a esse algoritmo é GenCast.
Ele foi desenvolvido dentro de um laboratório específico do Google chamado de Google DeepMind. Essa área da empresa é responsável pelas principais pesquisas de IA aplicada a questões práticas da vida.
Dois dos funcionários desse laboratório dividiram, inclusive, o Prêmio Nobel de Química, baseado nas pesquisas que fizeram a respeito da descoberta de novas proteínas, mostrando o poder da IA na saúde.
Se 2024 foi o ano da conscientização sobre o poder da IA, 2025 ficará marcado como o ano em que essa tecnologia começa a afetar de forma prática e aplicável as nossas vidas, carreiras e negócios.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!