Com motores Ferrari no início, GM planeja estrutura própria e fortalece presença dos EUA na categoria
Reprodução
, Founder da StartSe
2 min
•
26 nov 2024
•
Atualizado: 26 nov 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Agora é oficial: a GM terá sua própria equipe na Formula 1, sob a marca Cadillac. A nova equipe correrá a partir de 2026, quando a F1 terá um novo regulamento e voltará a ter 11 equipes no grid.
A entrada da GM na F1 reforça o esforço da Liberty Media em fazer dos EUA o principal mercado da categoria. No início da empresa usará componentes de outras equipes, até ter sua própria estrutura em 2028.
A General Motors já esteve envolvida com a Formula 1 no passado, ainda que de forma indireta. Ela foi sócia da fabricante de Ilmor Engineering, na década de 80 e teve varias outras participações indiretas, como investidora.
Os carros da GM também participam ativamente de competições de Endurance da FIA – Fédération Internationale de l'Automobile, da Nascar Cup Series e da Stock Car no Brasil, principal competição a motor do país.
A equipe será chamada de Cadillac F1 e usará os motores Ferrari nos campeonatos de 2026 e 2027. A expectativa é de que a equipe tenha suas próprias unidades de potência a partir de 2028.
Leitura recomendada
Quer aprender mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!