Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Generate with Remini: o que está por trás do app de IA que faz foto de gravidez

Já pensou em projetar seu "futuro filho" com inteligência artificial? O Remini está inundando as redes sociais com imagens realistas e você descobre aqui por quê.

Generate with Remini: o que está por trás do app de IA que faz foto de gravidez

Imagem: divulgação/Pietra Soares Pena/Instagram

, Jornalista

6 min

13 jul 2023

Atualizado: 13 jul 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Depois da febre do Lensa, criando imagens belas com uso da Inteligência Artificial, veio aí a realização do sonho de muita gente: simular a imagem de gravidez e até do próprio filho usando o app Remini. Não só: é possível prever como a criança estará aos 10 anos, por exemplo. 

Mas o app não é novo. Ele surgiu em 2019 como um editor tradicional, focado em melhorar imagens antigas, mas foi atualizado e ganhou novos recursos, inclusive para criar conteúdo com Inteligência Artificial Generativa. 

Como funciona o Remini?

O Remini está disponível para Android, iPhone e também pode ser acessado pelo computador e mescla recursos de IA com selfies enviadas pelos usuários para criar variados modelos de imagens. As que ficaram populares nas redes sociais, compartilhadas até por influenciadores, são as fotos de mulheres grávidas e bebês. 

O diferencial está nos detalhes e traços realísticos, trazendo semelhanças com a pessoa que solicitou. 

O app Remini é pago?

O app traz a opção de assinar a plataforma ou experimentar sua versão gratuita, com o "teste grátis", que impõe um limite de três créditos por dia para realizar as manipulações. Para liberar mais, é preciso assistir a anúncios publicitários. Já o plano pago sai por US$ 4,99 (uma média de R$25) por mês.

Como fica a segurança dos seus dados com app de bebê?

Ao começar a usar o Remini, o usuário dará acesso às suas fotos armazenadas no celular. Além disso, os Termos de Uso dizem que o aplicativo poderá expor ou salvar qualquer conteúdo submetido na plataforma quando houver solicitação jurídica, se julgar necessário, ainda diz que o aplicativo reserva o direito de usar as imagens processadas por sua Inteligência Artificial.

Ele também diz que pode usar as fotos dos usuários para treinar o algoritmo, mas não usa para treinar algoritmos de reconhecimento facial -- só o algoritmo de edição do app.

Passo a passo para criar imagens no app Remini


Se você está curioso para entender como funciona, a gente te conta aqui:

  • O primeiro passo é realizar o download do aplicativo Remini no Google App Store ou na Apple Store.
  • Ao abrir o aplicativo, você vai ver a mensagem “Transforme seu rosto em IA”;
  • O próximo passo é clicar no botão “Testar avatares de IA”;
  • Depois escolher entre 8 a 12 selfies suas em diferentes posições e distâncias. As imagens serão importadas para dentro da Remini e serão processadas para criar suas imagens. O app pede que você também informe o seu gênero nesse ponto;
  • O aplicativo pedirá em média 10 minutos para poder criar as imagens personalizadas;
  • Ao fim, o aplicativo entrega cerca de 50 avatares criados por inteligência artificial.

Por que importa?

Hoje o aplicativo Remini tem mais de 100 milhões de downloads no Google Play e ocupa o primeiro lugar dos apps de foto e vídeo mais procurados na Apple Store. O hype é sinal de confiança e proximidade do público com Inteligência Artificial que, com alguns cliques, entrega a projeção de um possível sonho. 

Mais realista, melhor trabalhado, o resultado da IA já é muito próximo de todo mundo e traz dois pontos, quando mexe com temas como gravidez: debates éticos e também dados dos usuários, que geram poderosos insights aos negócios. 

 

Leitura Recomendada

Se você ainda não olhar para a IA como potencial, talvez esteja na hora, hein? Mas é preciso se preparar! Caso você queira dar o passo inicial sobre o aprendizado de Inteligência Artificial, vale a pena conhecer o programa AI for Leaders, da StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!