Em busca de conexão, os jovens gastam em academias, clubes sociais e aulas de arte.
Foto de Yan Krukau via Pexels
, jornalista
5 min
•
3 out 2023
•
Atualizado: 3 out 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Resumo:
Como você faz amizades? A Geração Z tem gastado parte de seu dinheiro em academias, clubes e afins para fazer amigos.
Isso porque, sentem-se solitárias. Essa solidão, segundo o estudo do Business Insider, acontece especialmente com os trabalhadores remotos.
“Não ter essa experiência social no escritório diminui seu círculo social e, especialmente quando você é jovem, é muito importante ter esse grupo”, disse Matt Schulz, analista-chefe de crédito da LendingTree, ao Insider.
Um clube chamado Soho House diz que seu objetivo principal é fazer com que "pensadores criativos com ideias semelhantes se encontrem, relaxem, se divirtam e cresçam", disse em seu relatório anual de lucros.
Além disso, mostra que a Geração Z e a Geração Y constituem os "grupos de crescimento mais rápido" do clube.
Os estúdios de arte também notaram um aumento no número de participantes da Geração Z. Barley Vogel, proprietário e diretor do Studio Arts Dallas , disse ao Insider que houve um aumento no número de adultos mais jovens frequentando as aulas do estúdio.
Você percebeu que o comportamento da Geração Z vai ao encontro da disposição em investir dinheiro em atividades e serviços que proporcionam à ela fazer novos amigos?
Assim, as academias e clubes ganham força como espaços estratégicos para a formação de amizades e isso pode representar uma oportunidade para esses negócios se posicionarem como facilitadores de relacionamentos.
No seu caso, como você pode facilitar a interação entre seus atuais e possíveis clientes? Uma dica é usar a análise de dados e a Inteligência Artificial para isso.
Em termos de negócios, esses insights sugerem que as empresas que oferecem produtos e serviços que promovam a conexão social podem abocanhar um mercado promissor.
E como você pode surfar essa onda? Caso seu público-alvo faça parte da Geração Z, uma sugestão seria oferecer atividades e eventos sociais que promovam a interação entre os clientes.
Por exemplo, uma empresa que oferece produtos e serviços online pode criar comunidades online e agendar encontros presenciais para que os usuários possam se conectar e se apoiar; compartilhar dicas e experiências.
Leitura recomendada
E você pode usar a Inteligência Artificial para ajudar na criação de estratégias para seu público-alvo. Como? Participe da mais atualizada Imersão em AI para Negócios do Brasil e aprenda. Confira aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!