Gigante chinesa Meituan mira o Brasil e desafia domínio do iFood

Com operações bilionárias e experiência global em entregas, a Meituan se prepara para desembarcar no país — e pode mudar o jogo no mercado de delivery dominado pelo iFood.

Gigante chinesa Meituan mira o Brasil e desafia domínio do iFood

Reprodução

, Founder da StartSe

2 min

8 abr 2025

Atualizado: 8 abr 2025

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Seu conteúdo em até 1 minuto*

Ao que parece, o iFood terá um novo competidor. A chinesa de delivery Meituan está prestes a entrar no Brasil, representando um desafio ao domínio aplicativo brasileiro, que se consolidou como líder absoluto por aqui.

  • Com receita de US$ 46 bilhões em 2024 e quase 30 bilhões de entregas, a Meituan é considerada a maior empresa de delivery do mundo. A empresa já está em negociações com operadores logísticos por aqui.

O iFood realiza mais de 100 milhões de entregas mensais e movimentando bilhões de reais por mês. A empresa conta com 350 mil entregadores e 400 mil comerciantes parceiros, formando um grande ecossistema.

Além de delivery, o iFood é um grande canal de vendas para itens de farmácia, supermercado e artigos básicos. Criou sua própria empresa de benefícios e também seu próprio banco de nicho, focado nos restaurantes.

Criar uma operação de logística no Brasil não é algo simples. Contudo, a Meituan pode seguir os caminhos já desbravados pelos seus conterrâneos AliExpress, SHEIN e Temu.

A entrada da Meituan no Brasil, caso se confirme, vai intensificar a concorrência, trazendo mais opções para os consumidores. Vamos ver como o iFood responderá a esse novo concorrente de peso.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

, Founder da StartSe

Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.

Leia o próximo artigo