A resposta é "sim, é possível". E esse é um tema que as fabricantes desses óculos terão que enfrentar. Confira!
Foto de Karsten Winegeart na Unsplash
, Founder da StartSe
3 min
•
19 dez 2023
•
Atualizado: 19 dez 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Invasão de privacidade?
Neste verão, cuide-se: alguém com um óculos Ray-Ban, potencializado com câmeras e acesso a redes sociais da Meta pode estar fotografando ou filmando você. Sim, esses óculos começaram a se espalhar.
Com esse óculos, você pode filmar, fotografar, atender chamadas, ouvir música, acessar o assistente de voz... é uma tecnologia incrível, mas que pode ser usada de um jeito ruim, por pessoas mal intencionadas.
A discussão que existe agora é: serei filmado, fotografado e terei conversas gravadas sem nem saber disso? A resposta é "sim, é possível". E esse é um tema que as fabricantes desses óculos terão que enfrentar.
No caso do Ray-Ban Meta, o primeiro mecanismo de proteção é um pequeno LED, que acende ou pisca quando uma foto ou vídeo são feitos. Contudo, isso é muito simples de ser modificado.
O futuro - sem smartphones - pode sim passar pelos óculos inteligentes que podem, inclusive, fazer transmissões ao vivo nas redes sociais. Mas vale dizer: regras de uso e privacidade mais poderosas serão necessárias.
Participe da Imersão em IA para Negócios mais atualizada do Brasil! É hora de adquirir conhecimento sobre as estratégias, ferramentas e soluções que impulsionarão sua empresa e o capacitarão como um líder verdadeiro em Inteligência Artificial. Basta clicar aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!