Um algoritmo de IA desenvolvido pelo MIT está sendo usado por um hospital na Hungria para detectar câncer de mama 4 anos antes do que seria possível, usando os meios diagnósticos tradicionais. Entenda mais.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
31 jul 2024
•
Atualizado: 31 jul 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Um algoritmo de IA desenvolvido pelo MIT está sendo usado por um hospital na Hungria para detectar câncer de mama 4 anos antes do que seria possível, usando os meios diagnósticos tradicionais.
Usando um banco de dados de 90 mil mamografias, o algoritmo foi treinado para identificar alterações minúsculas no tecido mamário, impossíveis de ser identificadas em exames tradicionais.
O modelo foi testado com outras 60 mil mamografias que já tinham resultado conhecido e foi capaz de identificar aquelas que posteriormente tiveram diagnóstico positivo para câncer de mama confirmado.
Significa que, com o uso de IA, é possível determinar pacientes que desenvolverão câncer de mama 4 anos antes do que seria possível identificar através dos modelos de diagnóstico tradicionais.
O impacto da inteligência artificial na saúde será imenso. Essa tecnologia afetará todas as áreas de negócios e a forma como vivemos, mas o impacto na saúde será gigantesco. Os benefícios serão enormes.
Leitura recomendada
Junior Borneli é apaixonado pelo empreendedorismo e pela criação de novos negócios. Fundador e CEO da StartSe, é um dos profissionais mais bem conectados ao ecossistema de inovação e negócios do país. E você pode contratar Junior Borneli para palestrar em sua empresa aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!