O acontecido pode causar prejuízos financeiros para o conglomerado Facebook e para as marcas que dependem das redes sociais para fazer negócio.
Facebook (Foto: Canva)
, Founder da StartSe
3 min
•
5 mar 2024
•
Atualizado: 5 mar 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
*Seu conteúdo em até um minuto
Caiu tudo. Todos os serviços da Meta estão fora do ar, com exceção do WhatsApp. O problema começou a cerca de 2h e ainda não tem prazo para solução. Também não há uma explicação sobre a queda do Facebook e Instagram.
Vale lembrar que a Meta tem 3 bilhões de usuários únicos, sendo que 2 bilhões são usuários diários das redes sociais. A partir disso, é mais fácil imaginar o impacto financeiro que uma interrupção dessas pode causar.
Um dos aprendizados nesta história é a importância de diversificar os canais online. Como? Marcando território em outras redes sociais.
As 5 mais usadas em 2023 — além das que pertencem ao conglomerado Facebook —, de acordo com relatório feito pela We Are Social e Hootsuite, são:
Apesar disso, “não dá para depender somente de algumas redes sociais ou somente de redes sociais”, disse nesta entrevista à StartSe Clara Franco, especialista em marketing.
“Vale ter os próprios meios, como: aplicativo, e-mail e outros canais integrados. Desta forma, você oferece mais experiências de valor para os consumidores”, completa a especialista.
*Junior Borneli com redação
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!