O investimento de US$ 247 milhões tem como objetivo encontrar maneiras de substituir a quimioterapia como a conhecemos. Confira!
Foto de National Cancer Institute na Unsplash
, Founder da StartSe
3 min
•
5 dez 2023
•
Atualizado: 5 dez 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Inteligência Artificial contra o câncer.
A AstraZeneca investiu US$ 247 milhões numa empresa de Inteligência Artificial, para tentar descobrir novas formas de tratar o câncer, substituindo a quimioterapia como a conhecemos.
Num laboratório de pesquisa baseado em Nova Iorque, a empresa testa milhões de interações entre proteínas.
Todos esses dados são usados pela IA para projetar resultados e acelerar em anos o desenvolvimento de medicamentos modernos que podem ajudar a combater uma das doenças mais proeminentes da nossa geração.
A revista Nature's Journey, uma das mais conceituadas no campo científico estima que, no nível atual da IA, o tempo médio de desenvolvimento de novos medicamentos contra o câncer pode ser reduzido em 50%.
Contudo, muitos ainda afirma que o grande salto será dado quando a computação quântica estiver mais desenvolvida. Para muitos será possível avançarmos em 10 anos que levaria 100 no método tradicional.
Os benefícios da IA, em todas as áreas, são óbvios. Contudo, os malefícios também são possíveis. E é neste campo que estamos agora: regular para que seu bom uso seja feito, cuidar para que não seja usada para fins errados.
O objetivo da Absci, descrito no site deles, é chegar ao ponto de, com um clique, gerar um medicamento de combate ao câncer individualizado para cada pessoa, a um custo relativamente baixo.
PS: a Absci coleta 3 bilhões de dados de interação de proteínas de alta qualidade por semana. Só a capacidade de processamento da IA é capaz de interpretar tudo isso.
LEITURA RECOMENDADA
Nada mais será como antes. E você precisa estar preparado! Por isso, coloque a mão na massa com o IA Global. Aprenda com experts diretamente dos principais polos de inovação do mundo e fique um passo à frente da Inteligência Artificial. Saiba mais aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!