Tecnologia ajuda médicos a explicar situações complexas em termos simples e empáticos para pacientes e suas famílias. Confira!
Médico olhando computador no consultório (foto: Getty)
, CTO na StartSe
5 min
•
16 mai 2023
•
Atualizado: 1 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A Inteligência Artificial, por meio do ChatGPT da OpenAI, está se tornando uma ferramenta no atendimento médico.
O motivo? Em vez de diagnosticar, ela está ajudando médicos a explicar situações médicas complexas em termos simples e empáticos para pacientes e suas famílias.
Basicamente, um médico de pronto-socorro tem usado o ChatGPT para acalmar e esclarecer dúvidas de familiares — o que permite que sua equipe se concentre em cuidar dos pacientes.
Além do aumento de eficiência operacional, a Inteligência Artificial também está sendo usada em outros processos na saúde. Na China, por exemplo, pacientes são atendidos, diagnosticados e remediados em apenas um minuto. Para você ter uma noção, o sistema criado pela Ping An Good Doctor não possui funcionário e opera apenas com IA alimentada por um banco de dados sobre mais de 2 mil doenças cadastradas.
A aplicação da Inteligência Artificial na medicina possibilita inúmeros benefícios. Veja:
A Inteligência Artificial tem sido adotada pelos mais diversos setores, como o da da medicina. Não à toa. Trata-se de uma das tecnologias mais promissoras. Agora, entenda como você pode aplicar a IA na sua rotina de trabalho.
Assim como os médicos, torne-se um líder A.I. capaz de usar o ChatGPT e outras ferramentas A.I. no dia a dia para atingir sua máxima potência em performance e tomadas de decisão estratégicas. Basta clicar aqui.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, CTO na StartSe
Líder de tecnologia e inovação, escreve sobre big techs, Inteligência Artificial e é host do podcast StartSe Tech.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!