Devido ao aumento populacional, será necessário criar novas fontes alternativas de proteína. Entenda!
Carne de laboratório (Fonte: Getty Images)
, Founder da StartSe
5 min
•
3 mai 2023
•
Atualizado: 19 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Chamada de proteína cultivada, a carne de laboratório é produzida a partir de células de animais. A maior empresa de alimentos do mundo vai investir US$ 100 milhões no projeto.
Isso não significa que a JBS vai parar de produzir carne "in natura". Porém, a empresa está se preparando para duas mudanças importantes que devem acontecer:
Teremos um crescimento de até 70% na demanda por proteína. A população deve chegar ao seu ápice de 10 bilhões de pessoas em mais ou menos 50 anos.
Para atender essa demanda, serão necessárias fontes alternativas de proteína. Por isso a JBS já investe em carnes de planta e agora também na proteína cultivada, chamada de "carne de laboratório".
Muita tente tem dúvidas sobre isso. A carne de laboratório é, tecnicamente, carne. Ela cresce a partir de células do animal. Porém, cresce fora do corpo deles, em biorreatores.
Já a carne de planta não é carne. Ela é um produto de origem vegetal que imita a aparência e textura da carne, entregando o valor nutricional proteico parecido com o dar carne verdadeira.
Enfim, no futuro, é provável que comer carne de laboratório seja tão comum quanto consumir a carne como fazemos hoje. Aliás, será difícil alimentar tantas pessoas sem essas novas tecnologias.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!