Os algoritmos poderão ajudar no processo de filtragem de informações, testes online, "match" entre candidato e vaga e até conversas iniciais
, Founder da StartSe
3 min
•
11 set 2023
•
Atualizado: 12 set 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Uma pesquisa recente mostra que 40% dos RHs usarão Inteligência Artificial nas entrevistas, no próximo ano.
O principal ganho — segundo a pesquisa — será na produtividade. Os algoritmos poderão ajudar no processo de filtragem de informações, testes online, "match" entre candidato e vaga e até conversas iniciais.
Esse uso atual, no entanto, está relacionado a tarefas simples como prepara informações de folha de pagamento, criar job description e outras. Contudo, essa "régua" vai subir muito, em breve.
A adoção da IA no campo de RH não apenas melhora a eficiência dos processos de recrutamento, mas também tem implicações significativas para a qualidade das decisões, a igualdade de oportunidades e a experiência geral dos candidatos.
LEITURA RECOMENDADA
A chamada "primeira onda" da IA está ligada à geração de eficiência dentro das empresas. Por isso, quem aprender rápido sobre as aplicações práticas desta tecnologia sairá na frente do seus competidores.
Neste momento, 200 líderes C-levels estão aprendendo sobre o uso real da Inteligência Artificial no seu dia a dia, num treinamento prático, "mão na massa", em busca dessa eficiência. Se quiser fazer parte da próxima turma, veja aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!