Enquanto muitos de nós exploramos o potencial da IA para revolucionar a produtividade e solucionar desafios complexos, há quem a utilize para fins não tão nobres, como ataques cibernéticos e fraudes. Entenda!
(Foto: Pexels)
, CTO na StartSe
3 min
•
16 fev 2024
•
Atualizado: 16 fev 2024
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Ao mergulharmos no universo da Inteligência Artificial, nos deparamos com uma verdade incômoda: sua capacidade de servir tanto ao bem quanto ao mal.
Enquanto muitos de nós exploramos o potencial da IA para revolucionar a produtividade e solucionar desafios complexos, há quem a utilize para fins não tão nobres, como ataques cibernéticos e fraudes.
Recentemente, a OpenAI, em parceria com a Microsoft, tomou uma medida drástica ao bloquear o acesso de atores maliciosos afiliados a estados, que buscavam explorar os serviços de IA para atividades cibernéticas mal-intencionadas.
Estes atores se valiam dos serviços da OpenAI para tarefas como pesquisa de informações abertas, tradução, revisão de código e execução de tarefas básicas de programação, algumas vezes com o objetivo de apoiar campanhas de phishing e outras atividades maliciosas.
A identificação e interrupção desses atores ressaltam a importância de permanecer vigilantes e proativos na luta contra o abuso da IA.
Aprenda com os experts dos principais polos IA do mundo. Entenda os 12 impactos que a IA irá gerar na sua carreira e negócio no próximo ano e saia com seu plano de ação montado. Confira!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, CTO na StartSe
Líder de tecnologia e inovação, escreve sobre big techs, Inteligência Artificial e é host do podcast StartSe Tech.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!