Rede social corporativa criou três selos de verificação gratuitos para garantir a autenticidade das informações dos usuários. Veja como obtê-los
Escritório do LinkedIn na Irlanda (foto: reprodução/LinkedIn)
, jornalista da StartSe
4 min
•
14 abr 2023
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Você já duvidou que aquela pessoa realmente trabalha na empresa que está em seu perfil do LinkedIn? Pois a rede social corporativa acaba de lançar uma forma de combater os mentirosos (e garantir a autenticidade de quem está falando a verdade): selos de verificação.
Mas, diferente de redes sociais como o Twitter, os selos de verificação do LinkedIn são gratuitos e há três diferentes formas de obtê-los:
Os três tipos de selos de verificação são:
“Autenticidade importa. No LinkedIn, ao confirmar sua identidade, você terá uma chance ainda maior de encontrar as oportunidades profissionais que importam para você e sua comunidade”, explica Oscar Rodriguez, chefe de segurança e privacidade no Linkedin, no anúncio.
O LinkedIn é uma rede social corporativa que hospeda importantes conversas, conexões e vagas de emprego. Por isso, com os selos de verificação, os usuários agora podem ter mais confiança ao entrar em contato com pessoas que ainda não conhecem.
Eles também ajudarão que os recrutadores confiem no presente e no histórico de possíveis candidatos.
+++ Além do verificado: veja como turbinar o seu perfil no LinkedIn (com dica de LinkedIn Top Voice!)
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!