Os livros te ajudarão a identificar o que você faz de melhor e aprimorar isso
Homem trabalhando (Fonte: Burst/Shopify)
, Produtora de Conteúdo
5 min
•
6 mai 2023
•
Atualizado: 5 jun 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
O que era valorizado anos atrás pode não ser tanto hoje — e isso ficou bem claro no The Future of Jobs Report 2023, relatório feito pelo Fórum Econômico Mundial, que analisa o futuro do trabalho. De acordo com ele, nos próximos cinco anos, quase um quarto dos empregos (23%) devem se transformar e 10 cargos vão simplesmente desaparecer.
A cada dia que passa, a Inteligência Artificial e a automação tornam-se mais eficientes e capazes de fazer atividades que antes eram exclusivas de seres humanos. Com isso, oportunidades e exigências também se modificam.
A tendência agora é que as empresas busquem pessoas que tenham habilidades ligadas a soft skills, ou seja, estão relacionadas a habilidades comportamentais. Por isso, eu separei 4 livros essenciais. Confira!
Esse livro é dividido em 4 partes principais:
Técnicas fundamentais para lidar com pessoas: o autor mostra práticas que buscam mostrar a relevância de se colocar no lugar do outro, com o objetivo de compreender diferentes formas de pensar.
Como fazer com que gostem de você: o livro te ajuda a entender quais são os maiores interesses da outra pessoa [em você] e buscar maneiras de interagir dentro disso.
Como convencer pessoas: essa parte te ensina a desenvolver seus argumentos para que eles se tornem influentes.
Como gerar mudanças significativas em outras pessoas: ao invés de dar ordens diretas, escolha fazer sugestões ou perguntas
A autora contam sobre suas experiências e mostra como cada um de nós — desde cedo — ao invés de parar quando vemos um problema, devemos persegui-los, até que se tornem uma oportunidade.
Além disso, ela orienta seus alunos durante a difícil transição do ambiente acadêmico para o profissional e fornece habilidades tangíveis e percepções que durarão por toda a vida. Interessante, né?
Que tal descobrir e focar nos seus pontos fortes? Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram, através de pesquisas, que profissionais bem-sucedidos compartilham um mesmo pensamento:
“Suas energias devem ser gastas para aprimorar aquilo que fazem melhor, deixando seus pontos fracos em segundo plano. E, assim, tornam-se cada vez mais competentes, produtivos e felizes.”
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Produtora de Conteúdo
Jornalista. Possui experiência no mercado financeiro, social media e customer experience. Passou pela XP Inc.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!