Entrevistamos Felipe Brasileiro, co-fundador da Loopi, para entender como funciona o e-commerce 100% em vídeo. Confira!
Loopi
, jornalista
32 min
•
21 jul 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Sabrina Bezerra
Um marketplace de vídeos parecido com redes sociais (com opção de seguir os perfis, curtir, comentar, compartilhar e salvar as postagens). Essa é a proposta da Loopi, e-commerce 100% em vídeo, fundado em abril deste ano por três amigos experientes na área: Cesario Martins, fundador da ClickBus; Felipe Brasileiro, fundador da Parafuzo; e Ricardo Bechara, ex-diretor geral da Rappi no Brasil.
A startup atraiu o olhar de investidores de peso e captou, recentemente, numa rodada de seed money US$ 5 milhões, liderada pela Monashees, com participação da Canary, One.VC, GFC e dos fundadores da Rappi.
“A ideia de lançar um social commerce surgiu de várias interações e, principalmente, de duas teses que eu e os meus sócios somos apaixonados: o Brasil é o maior país da rede social […] e o e-commerce — a gente gosta muito desse setor. E uma de nossas referências é a China, porque tem uma penetração de e-commerce altíssima”, diz Felipe Brasileiro, co-fundador da Loopi.
“Nós somos a junção perfeita do TikTok com o Mercado Livre”, afirma o empreendedor.
+ Saiba o que é live commerce — e por que é uma tendência de vendas que veio para ficar
Confira a entrevista completa no MVP desta semana, com Felipe Brasileiro, co-fundador da Loopi.
- Como surgiu a ideia em fundar um marketplace online;
- Como funciona;
- Quais são os próximos passos da startup;
- Como atrair o olhar de investidores;
- E muito mais!
StartSe: Por que empreender em um e-commerce de vídeo?
Felipe Brasileiro: A gente acredita que a próxima geração de e-commerce — principalmente para a América Latina — será muito pautada em cima de vídeo e criadores de conteúdo.
StartSe: Por quê?
Felipe Brasileiro: Esses dois serão os principais motores de crescimento para as pessoas poderem se engajar e comprar produtos que elas amam. […] A gente acredita que no futuro as pessoas vão comprar um tênis de uma marca famosa não porque é uma marca [conhecida], mas sim porque o criador de conteúdo que as pessoas seguem e confiam — e tem autoridade no assunto — estão indicando.
StartSe: E como funciona o marketplace da Loopi?
Felipe Brasileiro: O prático dentro da Loopi funciona como um marketplace de três pontas: lojas, influenciadores e criadores de conteúdo [com temas focados nos produtos] e os clientes. […] Os criadores de conteúdo e os influenciadores fazem uma espécie de curadoria. Eles montam a própria lojinha dentro da Loopi e criam vídeos.
Domine os conceitos do modelo de Varejo que está revolucionando o mundo. Conheça a nossa Formação Internacional E-commerce Revolution e aprenda o modelo chinês que empresas como Magalu e Amazon estão se inspirando para dominar seus mercados.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista
Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!