Essa é a terceira plataforma de conteúdo que o Magazine Luiza compra desde 2020; entenda a estratégia da companhia
, jornalista da StartSe
4 min
•
14 abr 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Tainá Freitas
Mais uma semana, mais uma aquisição feita pelo Magazine Luiza. A compra da vez foi do Jovem Nerd, plataforma multimídia brasileira focada em conteúdos geeks e de cultura pop. Agora, a plataforma irá fazer parte do conglomerado de mídia que está sendo formado pela varejista, que também adquiriu o Steal The Look e o Canaltech recentemente.
Em um comunicado, o Magalu afirmou que a liberdade editorial da plataforma será mantida e os conteúdos - em vídeo, áudio, texto, jogos - continuarão sendo distribuídos pelos canais já veiculados. A diferença é que, agora, eles também estarão disponíveis no aplicativo da companhia.
O Jovem Nerd tem conquistado fãs desde 2002, quando foi criado por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal). Atualmente, a plataforma conta com mais de 5,5 milhões de inscritos no YouTube, tendo alcançado mais de 1 bilhão de views.
A marca é pioneira no setor de podcasts. O NerdCast, que está no ar há 15 anos, foi o primeiro podcast do Brasil a atingir o marco de um bilhão de downloads. O feito foi alcançado em 2019. Em outras redes, a plataforma conta com 3 milhões de seguidores no Twitter e 1,3 milhão de seguidores no Instagram.
De acordo com Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu, a aquisição do Jovem Nerd faz parte do crescimento do mercado de publicidade da empresa, representado pelo Magalu Ads. Mas além da publicidade, o investimento em conteúdo favorece outras duas iniciativas: recorrência e recomendação.
A disponibilização dos conteúdos dentro do aplicativo da companhia poderá aumentar a recorrência dos clientes diariamente, bem como aumentar o tempo de uso. Dessa forma, a empresa não será procurada apenas quando os clientes querem comprar algum produto, mas também quando desejam se entreter. O entretenimento é uma das verticais de conteúdo do Jovem Nerd.
Já em recomendação, quem ganha destaque entre as compras do Magalu são o Steal The Look e o Canaltech. O STL fortalece a vertical de moda e beleza da companhia e, mesmo antes da aquisição, a plataforma já recomendava produtos para os leitores. Agora, a plataforma pode indicar diretamente os que estão presentes no Magalu.
A mesma recomendação de produtos existe no Canaltech, em que o foco é tecnologia e produtos eletrônicos. Aos poucos, o Magalu adquire mais reconhecimento não apenas como varejista, mas possui sua assinatura e presença também em outros locais já queridos por seus clientes.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!