Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

As 10 melhores empresas para trabalhar segundo o LinkedIn

Essas foram as companhias que mais investiram na carreira de seus colaboradores nos últimos

As 10 melhores empresas para trabalhar segundo o LinkedIn

Escritório do LinkedIn na Irlanda (foto: reprodução/LinkedIn)

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Tabatha Benjamin

Todos os anos, o LinkedIn divulga uma lista com as melhores empresas para desenvolver a carreira. A partir de dados exclusivos da rede social corporativa, são descobertas as companhias que atraem mais talentos e aquelas que de fato investem em seus colaboradores, ajudando-os a desenvolver uma base profissional sólida e preparando-os para o sucesso dentro ou fora delas.

CONSTRUÇÃO DE CARREIRA

construção de uma carreira de sucesso envolve ser apaixonado pelo que você faz, ter comprometimento, investir em conhecimento e networking e, o mais importante, planejar sua vida profissional. O que você quer? Em que área gostaria de atuar? Qual função quer exercer? Quer trabalhar em uma empresa ou ter o próprio negócio? Onde você pretende estar daqui a 5, 10 e 20 anos? A partir disso, estabeleça metas e liste o que está ao seu alcance para concretizá-las. 

E, como parte desse processo, está a escolha de uma boa empresa para trabalhar ou na qual se inspirar, não é mesmo? Para te ajudar nisso, confira a lista abaixo com 10 das Top Companies 2021 do LinkedIn para você desenvolver sua carreira.

10 – The Kraft Heinz Company

Detentora das marcas Heinz, Kraft, Quero, Hemmer e BR Spices no Brasil, a multinacional do setor de alimentos e bebidas conta com mais de 2.500 colaboradores no país. Dentre os benefícios oferecidos em sua cultura de gestão, a empresa colocou em prática uma iniciativa global de assistência ao funcionário em 2020. Todos passaram a ter assistência psicológica, financeira e emocional 24h por dia, 7 dias por semana, em uma linha completamente segura e anônima.

Kraft Heinz (foto: divulgação)

– CNH Industrial

Fabricante italiana de equipamentos de construção, agrícolas e marítimos, veículos comerciais e motores e uma das donas da Iveco, que no Brasil possui mais de 8 mil funcionários. O trabalho remoto já era realidade para áreas administrativas: os colaboradores trabalhavam de suas casas uma vez por semana. Com o agravamento da pandemia, o home office foi estendido para todos os dias da semana. Nesse período, também foi criada a iniciativa Ponto de Contato, que organiza ações como apoio psicológico e terapia online.

Dell Technologies

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo com foco no desenvolvimento de PCs, notebooks, dispositivos de armazenamento, servidores e periféricos, a Dell não deixou a pandemia atrapalhar suas iniciativas de inclusão: promoveu eventos virtuais para seus 3.800 colaboradores no Brasil com grupos de diversidade como Women in Action (desenvolvimento de lideranças femininas), Conexus (facilitar o trabalho remoto) e GenNext (proporcionar um ambiente de trabalho aberto e positivo, integrando gerações).

Logo Dell (foto: Simon Lee/Unsplash)

Banco Santander

Considerado um dos 5 maiores bancos do Brasil, o Santander hoje possui mais de 45 mil trabalhadores em todo o país. E como parte dos benefícios que oferece a todos, em 2020, deu mais visibilidade à iniciativa Desbravadores, que premiou os profissionais que mudaram de cidade em nome do desenvolvimento profissional e pessoal sem sair do banco.

Sanofi

A farmacêutica francesa, presente em 170 países, é uma das maiores do mundo. E, preocupada com seus mais de 3.500 funcionários brasileiros que não poderiam trabalhar de casa durante a pandemia de COVID-19, a Sanofi concedeu um bônus de 15% nos salários daqueles que trabalham na linha de frente da fábrica durante os três meses iniciais previstos de isolamento social.

SAP

Desenvolvedora alemã de softwares de gestão empresarial, a SAP já considera o Brasil o mais importante para seus negócios. E, mostrando que se importa com a qualidade de vida deles, durante a pandemia, seus mais de 2 mil colaboradores passaram a receber um valor extra de R$ 250 para auxiliar nas contas de internet e energia elétrica. Quem optou pelo trabalho remoto definitivo, também ganhou uma ajuda de custo para a compra de mesa, monitor e cadeira.

Prédio da SAP (foto: Divulgação)

Daimler AG

A companhia, que foi subdividida em Daimler Truck para caminhões e Mercedes-Benz para carros, conta com 10 mil trabalhadores no Brasil e encerrou 2020 como líder em vendas de caminhões no país, conquistando 31% de partic­­­ipação do mercado. Assim, a empresa garantiu o topo do ranking de emplacamentos pelo quinto ano consecutivo.

Banco Bradesco

Com cerca de 90 mil funcionários no Brasil, o Bradesco ofereceu a todos testes gratuitos de COVID-19, de forma opcional. Até o final de 2020, foram realizados mais de 141 mil exames. Em outubro de 2021, o banco decidiu retomar o trabalho presencial em etapas, mas cada área da empresa poderá implementar o home office de acordo com suas necessidades.

BASF

Líder no ranking da indústria química, a BASF mostrou que se preocupa com a saúde de seus mais de 4 mil colaboradores e implementou em 2020 o Programa Estar-Bem, que oferece aulas de ioga e mindfulness, aulas com educadores físicos e webinars com especialistas e psicólogos, além de treinamentos sobre trabalho remoto, cafés para integrar os colaboradores e iniciativas abertas às famílias.

Itaú Unibanco

Logo do Itaú em um prédio (foto: José Gil/Unsplash(

Considerado o maior banco do Brasil e um dos maiores do mundo, o Itaú atrai candidatos que esperam uma boa oportunidade de trabalho e crescimento profissional. Durante a pandemia, a instituição financeira implementou ações de apoio aos seus 88 mil funcionários, como a compra de 17 mil notebooks, disponibilização de cadeiras e ajuda de custo para o home office, além de antecipação do 13º salário e atendimento médico remoto nos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.

O "Tradicional" já não tem mais impacto. Conheça nosso programa de Formação Executiva xBA e construa um diferencial competitivo relevante para sua liderança, dominando os inovadores princípios de uma Gestão Exponencial aprendendo diretamente com experts internacionais do Vale do Silício, em um programa exclusivo e restrito em parceria com a Nova SBE Executive Education, uma das mais conceituadas Escolas de Negócios da Europa.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!