Entre, pegue e leve: esse é o processo de compra na Ame Go, mercado autônomo da Americanas
Ame Go, loja autônoma(Foto: Renata Mello/divulgação Americanas)
, jornalista da StartSe
3 min
•
2 dez 2021
•
Atualizado: 19 mai 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Por Tainá Freitas e Sabrina Bezerra
Entre, valide o QR Code no aplicativo, escolha o produto e saia: este é o processo de compra na AME Go, o mercado autônomo da Americanas. A loja não possui vendedores, filas ou caixa.
A companhia inaugurou sua primeira loja autônoma aberta ao público recentemente, no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O local possui câmeras de visão computacional e sensores nas prateleiras para identificar os produtos escolhidos pelos clientes.
O lançamento acontece após dois anos de testes em ambientes controlados, como condomínios e escritórios da companhia. A tecnologia utilizada é da Zippin, startup americana especializada no setor.
Neste episódio do programa Temas do Agora, as jornalistas Tainá Freitas e Sabrina Bezerra explicam como funciona o modelo da Americanas e quais as principais diferenças em comparação as outras lojas autônomas disponíveis no Brasil hoje.
…
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, jornalista da StartSe
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero. Apresenta o podcast Agora em 10 na StartSe e também atua na área de Comunidades na empresa. É especialista em inovação, tecnologia e negócios.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!