Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Mercado Livre anunciou a sua própria criptomoeda, veja como vai funcionar

Chamada de Mercado Coin, a moeda vai ser usada como nova solução de compra e venda de produtos na plataforma e poderá ser recebida pelos clientes como cashback

Mercado Livre anunciou a sua própria criptomoeda, veja como vai funcionar

aposta-na-logistica-mercado-livre-compra-kangu (Foto: Mercado Livre/Divulgação)

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Conteúdo exclusivo Startups 

A criptomoeda foi desenvolvida pelo protocolo ERC-20, na blockchain do Ethereum.

O ativo poderá ainda ser comprado pelo aplicativo do Mercado Pago, fintech do Mercado Livre onde os clientes já podem comprar e vender Bitcoin e Etehereum desde o fim do ano passado. Seu preço inicial é de US$ 0,10, porém seu valor pode variar de acordo com a demanda do mercado.

Segundo Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, a partir de hoje 500 mil usuários começam a ter acesso ao Mercado Coin e até o fim de agosto a novidade chega a todos os 80 milhões de clientes do Mercado Livre. A escolha por esse lote inicial de beneficiários não seguiu nenhum filtro específico, são clientes escolhidos aleatoriamente.

"Após 1 ano e meio de desenvolvimento do projeto, trazemos uma inovação no modelo de compra e venda em nossa plataforma que deve futuramente ser expandido para outros países”, afirmou Fernando durante coletiva para o anúncio da novidade.

O projeto de criação da criptomoeda foi desenvolvido em parceria com a exchange de criptomoedas Ripio, que será responsável pelo processamento de todas as transações, além do serviço de custódia do Mercado Coin.

E a segurança?

O Mercado Livre salientou que a nova moeda digital segue todos os protocolos de segurança. A empresa afirmou que conversou com os reguladores nacionais, Banco Central e CVM, antes do anúncio do lançamento da criptomoeda e garantiu que vai seguir os procedimentos de Conheça Seu Cliente (KYC) e respeitar as regras do sistema financeiro nacional.

“A Mercado Coin é uma solução aberta e extremamente segura, que conta com avançadas tecnologias de segurança. Reforçamos os mapeamentos de prevenção à lavagem de dinheiro, entre outras questões relacionadas à segurança das transações”, destacou Guilherme Cohn, gerente sênior de desenvolvimento corporativo do Mercado Livre.

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!