Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que o Mercado Livre vai contratar quase 6 mil funcionários no Brasil

"Não sofremos no ano passado por termos sido mais conservadores. Agora, nos sentimos mais confortáveis para o cenário atual"

Por que o Mercado Livre vai contratar quase 6 mil funcionários no Brasil

Mercado Livre (Foto: Divulgação Mercado Livre)

, Redator

5 min

24 abr 2023

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Ana Julia Guimarães e Junior Borneli

Essa notícia é quase um contraste com que se viu nos últimos meses, nas empresas de tecnologia. O Mercado Livre vai contratar pessoas em 6 países, incluindo o Brasil. Só na área de tecnologia devem ser 1,6 mil profissionais.

É essa visão de longo prazo e compromisso com o progresso do Brasil que nos motivam a fazer mais e melhor para os nossos usuários. Afinal, só talentos diversos podem entregar a melhor experiência em e-commerce e serviços financeiros no mesmo lugar!, disse a empresa, em post no LinkedIn. 

  • Essa é a maior contratação da história da empresa. 
  • Nos últimos 6 meses, as ações do Mercado Livre subiram 50%, puxadas pelo bom desempenho do e-commerce, mas também pelas enormes oportunidades financeiras, através do Mercado Pago

EXPANSÃO INTERNACIONAL

A empresa liderada por Fernando Yunes e Stelleo Tolda tem se mostrado muito mais resiliente do que seus pares e está explorando um novo e grande mercado, o México, de onde vem o maior crescimento percentual.

Geograficamente, o mundo vai definindo seu grande e-commerce regional. Nos EUA, a Amazon lidera absoluta. Aqui na América do Sul, o Mercado Livre é o grande player. E na Ásia, o Alibaba Group domina.


NOVOS PRODUTOS DO MERCADO LIVRE

Com o propósito de ser um dos três maiores bancos digitais do Brasil, a empresa anunciou duas novas modalidades de seguro (pet e smartphones), lançou o aplicativo Point Tap, que transforma o celular em maquininha de cartão; e ainda divulgou e vai passar a oferecer o financiamento de veículos.

POR QUE A EMPRESA ESTÁ INDO NA CONTRAMÃO DO MERCADO

De acordo com Tulio Oliveira, VP sênior do Mercado Pago no Brasil, em entrevista à Bloomberg, a empresa não corre riscos porque se manteve mais conservadora em 2022 – o que a permitiu tornar-se mais agressiva agora. 

"Não sofremos no ano passado por termos sido mais conservadores. Agora, nos sentimos mais confortáveis para o cenário atual", disse.

Veja mais no artigo: Mercado Livre lança financiamento de carros: porque a empresa está indo na contramão do mercado?

Mercado Livre (Foto: reprodução)

POR QUE IMPORTA?

De acordo com João Kepler, em fala durante o Gramado Summit, “a chave para o sucesso de um negócio é justamente não querer crescer a qualquer custo” e os resultados da empresa mostram justamente isso.  A fintech soube se manter mais conservadora e mostrou boa performance no último trimestre de 2022 – o que possibilitou contratar em um momento que quase todos os seus concorrentes demitem. 

LEITURA RECOMENDADA

Aprenda 5 pilares fundamentais para desenvolver e implementar o seu plano de sustentabilidade alinhado à estratégia do seu negócio, alavancando os resultados financeiros e a longevidade da sua organização. Basta clicar aqui. 

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!