Com novos modelos e arquitetura mais eficiente, o Llama 4 promete avançar no jogo da IA. Mas a ausência de comparações com os rivais levanta dúvidas: será estratégia ou sinal de desvantagem?
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
8 abr 2025
•
Atualizado: 8 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Chegou o Llama 4.
No último sábado (05), Mark Zuckerberg anunciou o lançamento do Llama 4, a mais recente e avançada coleção de modelos de IA da Meta. Essa nova geração introduz avanços significativos que prometem transformar o cenário da IA.
O Llama 4 é a primeira coleção da Meta a utilizar a arquitetura MoE, que melhora a eficiência computacional ao ativar apenas os componentes necessários para cada tarefa específica. Aprenderam com o DeepSeek AI.
São 4 modelos disponíveis:
Apesar da evolução, muita gente questionou a falta de comparação com os modelos mais novos da OpenAI, como o ChatGPT 4.5 e com o Gemini 2.5, do Google. Mark só mostrou dados comparáveis com versões anteriores.
Será que ele está escondendo o jogo ou a Meta ficou um passo para trás, em relação aos seus concorrentes diretos? À medida que mais informações forem saindo, poderemos tirar melhores conclusões.
Leitura recomendada
Quer entender como a inteligência artificial está evoluindo — e como isso impacta seu negócio? Participe do AI MAX, o programa de inteligência artificial da StartSe, e mergulhe nas tecnologias que estão moldando o futuro. Aprenda com especialistas do Vale do Silício, domine ferramentas de ponta e esteja um passo à frente na revolução da IA. Inscreva-se agora e desbloqueie o próximo nível da sua jornada profissional.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!