O escritor e filósofo Yuval Harari diz que o maior risco da humanidade é a junção de Inteligência Artificial com Biotecnologia
O empresário norte-americano Bryan Johnson e seu filho (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
, Founder da StartSe
3 min
•
14 jul 2023
•
Atualizado: 14 jul 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Um multimilionário americano de 45 anos gastou US$ 2 milhões numa tentativa de voltar a ter 18 anos. Obviamente isso não seria possível cronologicamente, mas a ideia era voltar a ter células de uma pessoa de 18 anos.
Não deu certo. Contudo, a busca pela "juventude eterna" não parou. Bryan Johnson, o bilionário, faz exames médicos diariamente e toma dezenas de comprimidos, suplementos e vitaminas.
Isso reabre uma velha discussão: um dia seremos imortais? Tem muita gente que acredita nisso. Aliás, bilionários de tecnologia acham que a morte é um "problema técnico". E que é o possível consertar o problema.
Trocando peças. Onde "compra" essas peças? Nos laboratórios de biotecnologia do Vale do Silício, onde bilhões e bilhões de dólares estão sendo investidos na "vida eterna".
Aliás, o escritor e filósofo Yuval Harari diz que o maior risco da humanidade é a junção de Inteligência Artificial com Biotecnologia. Gente com muito dinheiro poderá acessar essa "imortalidade", que custará caro.
E, segundo Yuval, isso nos levará a uma nova divisão social, não mais de ricos e pobres. Mas de imortais e mortais. Parece cena de filme maluco, se você fechar o olho por 1 minuto, é possível imaginar isso
Desenvolva suas habilidades como líder dominando o ChatGPT e outras ferramentas de Inteligência Artificial para impulsionar a eficiência e melhorar a tomada de decisões. Basta clicar aqui!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!