StartSe blackfriday logo
Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

De técnica para criar neurônios em laboratório à plataforma de entretenimento financeiro: 5 empresas inovadoras fundadas por mulheres

Cientistas e jornalistas compõem a lista de empreendedoras que se tornaram referência em inovação e negócios. Veja a lista completa!

De técnica para criar neurônios em laboratório à plataforma de entretenimento financeiro: 5 empresas inovadoras fundadas por mulheres

Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe (Foto: divulgação)

, jornalista

2 min

15 nov 2022

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Hoje (19/11) é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, com o objetivo de destacar e valorizar o papel das mulheres no mundo do empreendedorismo.

Assim, a StartSe selecionou alguns negócios inovadores fundados por mulheres que transformaram o empreendedorismo feminino. Confira:

1 - Ananda Devide

A cientista Margaret Magdesian desenvolveu uma placa especial para o crescimento de neurônios cultivados em laboratório. Depois, fundou a empresa de nanotecnologia Ananda Device, que usa a nanotecnologia para desenvolver remédios rápidos e econômicos.

A cientista Margaret Magdesian desenvolveu uma placa especial para o crescimento de neurônios cultivados em laboratório (Foto: divulgação)

2 - B2Mamy

Dani Junco, fundou a B2Mamy, plataforma digital de capacitação e pertencimento para mulheres. A socialtech tem o objetivo de tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, gerando impacto por meio de comunidade, educação e empregabilidade.

3 - Me Poupe!

Fundada por Nathalia Arcuri, trata-se de uma plataforma de entretenimento financeiro que se tornou um fenômeno nos últimos anos. Ensina como fazer investimentos, ter uma renda extra e impulsionar as finanças pessoais e como economizar.

Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe (Foto: divulgação)

4 - Rede Mulher Empreendedora

Fundada por Ana Fontes, a empresa é uma plataforma de fomento ao empreendedorismo feminino do Brasil. O objetivo é que as mulheres possam se empoderar economicamente. Em 2017, a RME criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado especialmente em mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora (foto: divulgação)

5 - Vittude

Tatiana Pimenta fundou a Vittude, healthtech focada no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas. A plataforma conecta pessoas a psicólogos das mais diversas linhas de abordagem.

Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude. (Crédito da imagem Paulo Liebert-min)

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!