Sou Aluno
Formações
Imersões
Eventos
AI Tools
Artigos
Sobre Nós
Para Empresas

Por que cada vez mais as empresas são 'canceladas'?

Erica Firmo, gerente de comunicação corporativa e reputação do LinkedIn na Ásia, Europa e América Latina, fala sobre o cancelamento na internet e a importância da comunicação corporativa para as marcas. Confira!

Por que cada vez mais as empresas são 'canceladas'?

Erica Firmo, gerente de comunicação corporativa e reputação do LinkedIn na Ásia, Europa e América Latina (Foto: Divulgação)

, jornalista

30 min

13 set 2021

Atualizado: 19 mai 2023

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!

Por Sabrina Bezerra

A comunicação corporativa e a reputação são importantíssimas para as empresas. Afinal, quando bem feitas, fortalecem a marca internamente e externamente.

Veja: “Cada vez mais as pessoas e as empresas estão sendo canceladas [na internet] por erros que elas comentem no dia a dia. Isso coloca todo o trabalho de reputação feito por anos no ralo", conta Erica Firmo, gerente de comunicação corporativa e reputação do LinkedIn na Ásia, Europa e América Latina.

Por isso, segundo ela, o trabalho de comunicação corporativa é importante. "Pois, faz o gerenciamento de todos esses fatores que impactam na percepção da marca. Desde o posicionamento dos líderes até como a companhia pensa e divulga os seus valores”, completa.

“As empresas precisam realmente viver os valores que estão externalizando na comunicação. Se a marca, por exemplo, é anti-racista, não adianta só falar sobre isso no site. É preciso contratar mais profissionais negros, reparar a dívida histórica que foi deixada e ter ações concretas”, diz a executiva.

No podcast abaixo, você confere a entrevista na íntegra. Além do setor, os tópico abaixo também foram discutidos:

– Carreira;

– Dicas para usar o LinkedIn para conseguir um cargo de liderança;

– Diversidade;

– Machismo;

– E muito mais!

Erica Firmo (Foto: Divulgação)

Alguns trechos da entrevista

  • Carreira
    "Eu sempre tive o sonho de me tornar uma grande executiva (risos). Não. É brincadeira. Eu não fazia ideia do que eu estava fazendo. Acho que como a maioria dos meus colegas millennials, eu estava me sentindo perdida. Não fazia ideia do que eu queria da minha vida”, conta Erica.
     
  • Diversidade
    “Há alguns anos eu criei a #mulherinspiradora e comecei a usar o meu LinkedIn para elevar essas mulheres. Uma vez por semana eu postava uma mulher que me inspirava para que as pessoas pudessem segui-la também”, diz a executiva.
     
  • Síndrome do impostor
    “Não importa tudo o que já fiz e aprendi, a impostora está sempre presente no dia a dia. Às vezes, ela consegue falar mais alto do que os meus próprios pensamentos. Uma das coisas que eu faço [para mudar isso] é olhar a minha história e lembrar de tudo o que eu já construi”, afirma Erica.

 

Quer desenvolver as suas habilidades profissionais? Preparamos uma formação Internacional de Impacto, que desenvolve habilidades, competências e perspectivas necessárias para uma Liderança Feminina Transformadora, em posições estratégicas de mercados altamente competitivos Conheça o Women's Leadership Program.

Banner Women's Leadership Program StartSe

Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!


Assuntos relacionados

Imagem de perfil do redator

Sabrina Bezerra, head de conteúdo na StartSe, possui mais de 13 anos de experiência em comunicação, com passagem por veículos como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, ambos da Editora Globo.

Leia o próximo artigo

newsletter

Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!