Enquanto big techs apostam em robôs e cortes de equipe, empresa latino-americana reforça logística e tecnologia com investimento bilionário
Reprodução Mercado Livre
, Founder da StartSe
2 min
•
17 abr 2025
•
Atualizado: 17 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
O Mercado Livre revelou planos ambiciosos para 2025, com a contratação de 28 mil novos funcionários na América Latina, representando um aumento de 33% em sua força de trabalho, que chegará a 112 mil colaboradores.
Em um cenário onde muitas empresas de tecnologia estão reduzindo suas equipes, o Mercado Livre segue na contramão, apostando na expansão e no fortalecimento de sua presença na região.
Será que o Mercado Livre vai seguir numa estratégia diferente da Amazon, por exemplo? A gigante americana está substituindo pessoas por algoritmos e robôs, otimizando os custos com mão de obra.
Empresas de varejo e e-commerce são sempre grandes empregadoras. O Mercado Livre vai chegar a 112 mil pessoas. Para comparar, o Walmart tem 2,1 milhões de funcionários e a Amazon tem 1,5 milhão.
Vamos acompanhar.
Leitura recomendada
Quer continuar aprendendo mais sobre as transformações do mercado?
Participe do Executive Program e conecte-se diretamente com Junior Borneli. Inspire-se com quem já faz a diferença! Garanta sua vaga agora!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!