Pela primeira vez, um robô controlado por inteligência artificial realizou todas as etapas de fertilização assistida, abrindo caminho para uma nova era na reprodução humana e na medicina de precisão.
Reprodução
, Founder da StartSe
3 min
•
15 abr 2025
•
Atualizado: 15 abr 2025
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Seu conteúdo em até 1 minuto*
Um marco histórico na medicina reprodutiva: nasceu o primeiro bebê concebido por fertilização assistida realizada por um robô controlado por IA. O procedimento, totalmente automatizado, foi conduzido por um robô.
Ele foi capaz de inserir espermatozoides em óvulos humanos com precisão milimétrica, sem intervenção direta de embriologistas humanos.
Cinco óvulos foram fertilizados com a técnica do robô de IA.
A técnica utilizada foi a injeção intracitoplasmática de espermatozoides, onde o robô automatizado por IA executou todas as 23 etapas do processo, desde a seleção dos espermatozoides até a injeção precisa nos óvulos.
O procedimento foi feito em 2 laboratórios, baseados em Nova Iorque e no México. A ideia é que a precisão e os custos dos procedimentos caiam, no futuro. Os resultados foram publicados num periódico científico.
Um dos maiores avanços da tecnologia será a convergência de IA com Robótica, aplicadas na saúde. Os benefícios disso serão incalculáveis, com impacto direto nas nossas vidas.
Leitura recomendada
A IA já está transformando vidas — e pode transformar o seu negócio também. Conheça o AI Max, programa da StartSe sobre aplicações reais de inteligência artificial nos negócios. Não perca a oportunidade de aprender sobre IA com quem mais entende do assunto.
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Founder da StartSe
Fundador do StartSe, empresa de educação continuada com sede no Brasil e operações no Vale do Silício e na China. Empreendedor há mais de 10 anos, apaixonado por vendas e criação de produtos. Trabalha todos os dias para "provocar novos começos" através do compartilhamento de conhecimento.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!