Anitta tem dicas importantes para os negócios e carreiras por trás de tudo o que ela faz. Veja aqui
Cantora e empresária Anitta vestindo vestido brilhoso (Foto: Matt Winkelmeyer / Equipe via Getty Images)
, Jornalista
6 min
•
13 set 2023
•
Atualizado: 13 set 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
A cantora brasileira Anitta alcançou números recordes no cenário da música, mas também nos negócios. Nos dois, ela tem um elemento em comum: ela hackeia como as coisas são conduzidas e se tornou um destaque no cenário internacional.
E antes de falar sobre o impacto da Anitta nos negócios brasileiros, vale lembrar que as mulheres estão mexendo com as estruturas e cifrões das economias por aí.
Recentemente, Barbie, Taylor Swift e Beyoncé estão unindo pessoas de várias gerações e países, dando um impulso à economia dos Estados Unidos.
O movimento mais recente no mundo dos negócios foi a aposta de Anitta na foodtech Fazenda Futuro, startup brasileira pioneira de produtos à base de plantas. Além de estrelar a nova campanha, ela se tornou sócia da empresa, que foi avaliada em R$ 2,2 bilhões em sua última rodada de captação com investidores.
Por quê? O objetivo de Anitta na companhia é atrair um maior público. E mesmo sendo uma proposta ainda nova no Brasil, um estudo da Credit Suisse sobre os hábitos de consumo da geração z, mostra que os brasileiros têm grande apetite quando o assunto é alimentos sustentáveis: 90% dos entrevistados pretende ampliar o consumo de alimentos plant-based.
Anitta tem a função de ‘diretora de criatividade’, que é o profissional fala sobre o conceito das campanhas, e de inovação dentro da Ambev.
Por quê? Anitta é conhecida por seu poder de marketing, introduzindo conteúdos publicitários com maestria em suas redes sociais e parcerias criativas, como a realizada com a Skol Beats - marca de bebidas da Ambev.
Apesar de já ter deixado o conselho da fintech para se tornar embaixadora global da marca, é importante lembrar da conexão dela com o Nubank.
Por quê? Mesmo com o sucesso financeiro, Anitta trabalhava para melhorar o posicionamento do Nubank com as classes C e D: a cantora é modelo de sucesso para milhões de brasileiros que enxergam em seu crescimento uma representatividade do que podem alcançar, independente de suas origens.
Em 2018, a cantora foi convidada para dar uma palestra em Harvard sobre empreendedorismo e gestão de carreira. Além disso, a carioca, entrou para a Forbes USA na lista 30 under 30 2023, que reuniu 600 fundadores, líderes e empreendedores com negócios relevantes e de impacto em diversas áreas, como arte, entretenimento e tecnologia.
Anitta conseguiu utilizar o lado empresarial junto ao apelo comercial para potencializar as parcerias. Em um ecossistema cada vez mais conectado, aproveitar grandes players que possuam vantagens compostas deve ser um movimento crescente.
Ela entra em setores polêmicos e disruptivos, como a parceria com a Cimed para criar perfumes íntimos, focada em bem-estar sexual. A empresa disse que Anitta participou de todo o processo - do desenvolvimento ao marketing - deixando sua marca em tudo e garantindo o sucesso no final.
E ela sabe que faz isso muito bem. Na premiação do VMA, que ela venceu a categoria melhor videoclipe latino na premiação, ela agradeceu aos fãs e a si mesma: “Eu quero agradecer a mim mesma, porque eu trabalhei muito!”
O que Anitta está mostrando para o mercado é que sempre há espaço para quem se reinventa. Só se mantém competitivo no mercado hoje quem se reinventa o tempo inteiro. E é aí que estão as grandes (e melhores) oportunidades. Se você faz a mesma coisa há muito tempo e sente que o mercado está mudando, chegou a hora de mudar com ele. Confira aqui como podemos te ajudar nisso!
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Jornalista
Jornalista focada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. É formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Antropologia Cultural pela mesma instituição. Tem passagem pela redação da Gazeta do Povo e atuou em projetos de inovação e educação com clientes como Itaú, Totvs e Sebrae.
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!